Diretoria de Políticas Públicas para Mulheres abre evento com programação voltada para o aperfeiçoamento e entrada no mercado de trabalho - Primeira Mão

No Banner to display

27 de abril de 2024
  • 10:20 Agronegócio em Goiás emprega mais de 1 milhão de pessoas
  • 08:36 Em Goiás, casos de dengue registram queda, mas internações preocupam
  • 06:52 Caso Fábio Escobar: assassinato de empresário entra na lista de casos de grande repercussão do CNJ e do MP | Goiás
  • 05:09 Shaylon diz que Atlético-GO precisa entrar mais focado nos jogos
  • 03:25 Equatorial Goiás realiza mutirão de manutenção em Catalão
Foi aberto oficialmente hoje (20) e vai até a próxima sexta-feira, dia 22, mais um evento especial voltado para o público feminino: “Treinamento, atendimento ao público e entrada no mercado de trabalho”. Ele está sendo realizado pela Prefeitura de Catalão através da Diretoria de Políticas Públicas para Mulheres na Biblioteca Digital da cidade.Com uma programação rica e vasta em termos de conteúdo e abordagem, o evento nesta edição beneficia 38 mulheres da comunidade em geral que se inscreveram. Ela tem entre 16 e 40 anos de idade. O cronograma inclui bate papo com representantes do SEBRAE e cooperativa de crédito SICRED falando sobre gestão de carreira e mercado de trabalho em uma perspectiva cooperativa; bate papo com empresária local abordando como tema “O que oferecer em uma entrevista de emprego! Metas: onde estou, para onde eu vou!”; palestra com o coach Flávio Azevedo falando sobre entrada no mercado de trabalho; palestra sobre os direitos da mulher e as perspectivas empreendedoras; palestra motivacional; técnicas de relaxamento e até os direitos da empregada no momento da contratação.

Sobre como surgiu a ideia de desenvolver esse projeto audacioso, a diretora de Políticas Públicas, Cristina Coutinho, explicou: “Essa inciativa é justamente para estar incentivando essas mulheres em diferentes fases da vida a entrarem no mercado de trabalho e também porque muitas vezes elas querem uma oportunidade, têm vontade, mas não estão preparadas.  Então criamos um módulo específico de preparação com foco para a disciplina e com o propósito claro, de turbinar o currículo delas”.

O curso com todo o conteúdo que acontece nesses três dias sempre no período da tarde (das 14h às 17 horas) está sendo oferecido totalmente de graça.

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT