A 142 edição da Festa do Rosário chega ao final com apoio total da Prefeitura de Catalão - Primeira Mão

No Banner to display

27 de abril de 2024
  • 22:36 Catalão: Equatorial Goiás realiza mutirão de manutenção em 3 bairros da cidade
  • 20:54 Ativista digital goiano concorre ao Prêmio iBest na categoria inclusão: ‘Sou porta-voz das pessoas com deficiência’ | Goiás
  • 19:07 Mulher que assaltou grávida e se arrependeu disse que tinha cometido o crime para cumprir aposta feita entre amigos, diz PM | Goiás
  • 17:22 Semad realiza capacitação de servidores municipais para licenciamento de barragens
  • 15:39 Mulher assalta grávida, se arrepende e liga para a polícia contando que cometeu o crime, diz PM | Goiás

Tido como um dos eventos culturais e religiosos mais conhecidos do interior do Estado de Goiás, chegou ao fim em Catalão mais uma edição da tradicional Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário – que mantém viva a congada na cidade. Foram 11 dias de programação dessa festa que cresce a cada ano.

Apesar de ser realizada pela Irmandade do Rosário juntamente com a Paróquia São Francisco de Assis o evento que reuniu cerca de 70 mil pessoas, teve total apoio da Prefeitura de Catalão e claro, mais uma vez foi sinônimo de sucesso. A Prefeitura não mediu esforços para ajudar aos festeiros: uma superestrutura foi montada para dar mais conforto e segurança a todos os participantes, as barracas foram padronizadas, teve praça de alimentação, banheiros químicos, segurança reforçada e fiscais trabalhando diuturnamente.
Do início ao fim a Festa do Rosário teve todo o suporte da Prefeitura. 

                             No encerramento, com a entrega da coroa o município mais uma vez estava lá pensando nos apaixonados dessa tradição, e até nos visitantes que sempre aparecem para conhecer a riqueza cultural e folclórica da nossa cidade: palco com som, água não só para os dançadores e até arquibancada para assistir à apresentação final dos ternos de congo – de camarote.
Nos 142 anos da Festa do Rosário a Prefeitura de Catalão agradece a população e parabeniza a todos por essa parceria que torna a nossa cidade referência cultural das congadas e da devoção a Nossa Senhora do Rosário. 
Fotos: Maysa Abrão

Blog Primeira Mao

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT