Saúde. - Primeira Mão

No Banner to display

16 de abril de 2024
  • 14:01 Confira as 70 oportunidades de emprego oferecida pela SETRAER nesta terça-feira (16)
  • 12:16 Empresa é condenada a indenizar em mais de R$ 20 mil trabalhador por assédio eleitoral após prometer folga se candidato fosse eleito | Goiás
  • 10:31 Diário do Estado | Notícias de Goiânia, Goiás e do Brasil
  • 08:47 Ladrões que espancaram idoso em emboscada após ele parar carro para ajudar mulher gravaram áudio planejando crime; ouça | Goiás
  • 07:02 Mulher leva tiro na cabeça e bala fica alojada no couro cabeludo, em Goiás


Prefeitura continua investindo na saúde e adquire mais uma ambulância e mais dois veículos para atender o SAMU e população além de promover reforma no Complexo Regulador
O prefeito João Sebba, por meio da Secretaria de Saúde adquiriu para o município uma ambulância de suporte avançado que será utilizada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. A partir de agora, Catalão passa a contar com 14 ambulâncias para atender a população. Foram adquiridos também mais dois veículos, para ficar à disposição da vigilância sanitária e Secretaria Municipal de Saúde.
A cerimônia de entrega ocorreu ontem (18), juntamente com a reinauguração do Complexo Regulador, Dr. Edson Orlando de Oliveira, que sofreu ampla reforma, sendo totalmente reestruturado para atender melhor os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com o secretário de Saúde, Fernando Netto, a reestruturação na saúde de Catalão é um processo que está ocorrendo desde 2017. A nossa prioridade desde que iniciamos a gestão é recuperar a área da saúde de nossa cidade, reequipando as unidades de saúde, a secretária, o SAMU, comprando ambulâncias, vans, veículos, e também dando condições de trabalho para os nossos colaboradores. E acredito que avançamos muito neste sentido”.
Entre veículos adquiridos e reforma, foram investidos mais de R$500 mil reais, para que a população conte com um serviço de excelência tanto no SAMU quanto na Central de Regulação.
O prefeito enfatizou que apesar da saúde no país estar passando por dificuldades, irão continuar investindo para que em Catalão a realidade seja outra. “Renovamos a frota da saúde, investimos em ambulâncias em geral, UTI Neonatal Móvel, para que crianças não venham a óbito por falta de transporte adequado, reformulamos postos de saúde, assinamos convênios importantes como para realizar cirurgias cardiovasculares, fizemos parceria público privada para adquirir a UTI Neonatal, de forma que estamos trabalhando incansavelmente pela área da saúde em nossa cidade, e para dar o melhor atendimento à  população.

Blog Primeira Mao

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT