O presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (Cidadania), afirmou nesta quinta-feira (21/5) que projeta uma “votação expressiva” na região metropolitana de Goiânia nas eleições de 2026. Pré-candidato a deputado estadual, ele destacou que pretende conduzir a campanha com humildade, dedicação e foco no trabalho coletivo.
Durante visita institucional à Câmara de Aparecida de Goiânia, Policarpo reforçou que a base eleitoral construída ao longo dos anos na capital tende a se refletir nos municípios vizinhos. Segundo ele, a atuação parlamentar em Goiânia acaba impactando diretamente a região metropolitana, o que fortalece suas expectativas eleitorais.
“Felizmente a gente tem um trabalho de muito tempo já desenvolvido na região metropolitana. Aquilo que você faz em Goiânia muitas vezes reflete nos municípios vizinhos”, afirmou.
Em seguida, ponderou que o cenário eleitoral exige cautela e continuidade do esforço até o fim da campanha.
“Não existe eleição ganha. A mais fácil de perder é aquela que você acha que já ganhou. Então vamos continuar trabalhando com humildade, dedicação e sempre em grupo, porque o trabalho coletivo é o que prevalece”, completou.
Recebido pelo presidente da Câmara de Aparecida, Gilsão Meu Povo (MDB), Policarpo ressaltou a importância da integração entre os legislativos municipais. Ele classificou Goiânia e Aparecida como “cidades irmãs”, que compartilham desafios e soluções comuns no dia a dia da gestão pública.
“Recepção maravilhosa. Sempre sou bem recebido em Aparecida. São duas cidades irmãs”, disse, ao relembrar a relação com lideranças locais e agradecer o convite feito pelo vereador Lipe Gomes (PSDB).
O presidente da Câmara de Goiânia também elogiou o prefeito Leandro Vilela (MDB) pela condução conjunta com o Legislativo municipal e destacou a estrutura da Casa. Segundo ele, o parlamento goianiense está aberto ao diálogo para construir políticas públicas que atendam demandas comuns das duas cidades.
Policarpo ainda defendeu a importância do Legislativo municipal na formação política. Na avaliação dele, o mandato de vereador é o que mais aproxima o agente público da realidade da população, por lidar diretamente com as demandas cotidianas.
‘O Lipe é um grande amigo, também é pré-candidato’
Ao comentar bastidores sobre uma eventual desistência da pré-candidatura de Lipe Gomes em seu favor, o presidente da Câmara de Goiânia negou qualquer tratativa nesse sentido. Ele afirmou que o colega permanece como pré-candidato e destacou sua confiança no potencial político do aliado.
“No momento essa conversa não existe. O Lipe é um grande amigo, também é pré-candidato e tenho certeza que será um grande deputado pelo nosso estado”, declarou.

Responsável pelo convite, Lipe Gomes ressaltou que a visita teve como objetivo fortalecer a troca de experiências e promover maior harmonia entre os parlamentares. Ele destacou a trajetória de Policarpo e afirmou acreditar que o colega terá papel relevante na Assembleia Legislativa.
“Convidei para conhecer Aparecida e agregar sua experiência, especialmente para fortalecer a harmonia entre vereadores. Tenho certeza que ele será eleito e vai nos representar muito bem”, disse.
A visita contou ainda com a presença do vereador por Goiânia Léo José (SD), que acompanhou Policarpo durante a agenda. Ao final, o presidente da Câmara de Goiânia recebeu uma homenagem entregue por Lipe Gomes em nome do Legislativo aparecidense.
Durante a sessão, vereadores como Felipe Cortez (Mobiliza), Rogério Almeida (MDB), Mazinho do Madre Germana (PT) e Diogo Tufão (PSD) também destacaram a atuação de Policarpo à frente da Câmara de Goiânia e a relação institucional entre os parlamentos das duas cidades.
O vereador Romário Policarpo (PRD) foi reeleito, por unanimidade, presidente da Câmara Municipal de Goiânia. A eleição ocorreu no início da noite desta quarta-feira (1º/1), no plenário do Legislativo municipal, após a posse dos novos 37 vereadores.
Além de Policarpo, a Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2025/26 é composta pelos vereadores Anselmo Pereira (MDB), 1º vice-presidente; Isaías Ribeiro (Republicanos), 2º vice-presidente); Sargento Novandir (MDB), 3º vice-presidente; Léia Klebia (Pode), 4ª vice-presidente; Henrique Alves (MDB), 1º secretário; Juarez Lopes (PDT), 2º secretário;, Thialu Guiotti (Avante), 3º secretário; Aava Santiago (PSDB), 4ª secretária; Oseias Varão (PL), 5º secretário. Ainda: Tião Peixoto (PSDB), 1º vice-corregedor; e Coronel Urzeda (PL), 2º vice-corregedor.
“A Câmara Municipal precisa ter uma organização e, acima de tudo, a política precisa ser um valor no cumprimento das palavras. Eu acho que talvez o trabalho desempenhado nesses anos demonstraram a credibilidade naquilo que é acordado e naquilo que é cumprido. E é assim que nós vamos continuar mantendo a direção aqui dessa casa”, declarou Policarpo.
A eleição assegura o quarto mandato de Romário Policarpo como presidente do Legislativo goianiense. Após a leitura dos nomes integrantes da única chapa inscrita, feita pelo vereador Sargento Novandir, foi dada a palavra a cada um dos 37 parlamentares, para declarar voto. Praticamente todos os vereadores destacaram a capacidade de articulação e lealdade de Policarpo. Os trabalhos foram comandados pelos vereadores Major Vitor Hugo, mais votado, e Edward Madureira, segundo mais votado.
Ao discursar já como presidente reeleito, Policarpo agradeceu a confiança dos colegas, citando que conseguiu unanimidade de vereadores do PL e do PT. “Eu sou o presidente da Casa, mas a presidência é de todo vereador”, disse, referindo-se a constantes situações em que transfere a presidência para outros parlamentares.
“Se não fosse o vereador Anselmo Pereira em 2015, eu não seria vereador. À época como guarda civil de Goiânia, fui demitido. Ele me levou à prefeitura e, graças a isso, um ano depois fui eleito vereador pela primeira vez”, relatou, em gratidão ao decano Anselmo.
Mais cedo, durante a cerimônia de posse do prefeito Sandro Mabel (UB), da vice-prefeita e dos vereadores eleitos, Policarpo declarou à imprensa que “a Câmara está preparada para ser parte da solução” para os problemas de gestão enfrentados pela capital. Segundo ele, o Legislativo vai trabalhar em parceria com Executivo para realizar o melhor pela cidade.
“Como eu tenho dito, a posição tem que ser de ajuda em enfrentamento da crise. A cidade vive uma crise muito grande, confiou a Sandro Mabel a administração dela. E nós vamos fazer o possível para colocar essa cidade nos trilhos, respeitando, obviamente, as decisões do Poder Executivo”, disse.
Já reeleito para presidir a Câmara pelos próximos dois anos, Policarpo mencionou a grave crise na saúde que ocorre no município.
“Precisamos, junto com o prefeito eleito Sandro Mabel, tentar resolver esse problema da saúde, no máximo, nos próximos 30 dias”, frisou, ao adiantar que aproveitou a cerimônia de posse para conversar com o novo prefeito.
“A conversa é que, já nos próximos dias, serão enviadas matérias aqui à casa, para que a gente possa fazer uma autoconvocação, ou até, quem sabe, mesmo a própria suspensão do período de recesso”, completou.
Us Agroboys e Leandro & Romário agitam a segunda noite de shows da Expo Catalão 2024 hoje (27); confira a programação do dia
Lidiane 27 de julho de 2024
A Expo Catalão está sendo um verdadeiro sucesso e duas duplas agitam a segunda noite de shows, neste sábado (27), Us Agroboys e Leandro & Romário, no Palco Master, o principal da 44ª Exposição Agropecuária de Catalão, o início dos shows está previsto para acontecer às 22h00.
US AGROBOYS

Os donos da maior baladinha rural do Brasil, Us Agroboys é formado pelos cantores Gabriel Vittor e Jota Lennon, que se conheceram em Fronteiras, Minas Gerais, em meados de 2017, mas foi somente ano início de 2021, em um encontro em Goiânia, que os compositores decidiram formar a dupla, que hoje já soma mais de 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 180 milhões de visualizações no Youtube.
LEANDRO & ROMÁRIO

Leandro & Romário são dois jovens talentos da música que vem se destacando no cenário sertanejo universitário do interior de Minas Gerais. Naturais de Timóteo, região do Vale do Aço, a dupla foi formada em 29 de janeiro de 2011. Leandro Vidal e Romário Freitas se conheceram 2007 e ficaram amigos pelo gosto em comum pela música, mais especificamente pelo rock n´roll, então em 2010 começaram a se reunir pra fazer um som em garagem até que receberam um convite do pai do Leandro, Leôncio, para tocar sertanejo. O convite foi aceito e depois de bastante ensaio começaram a tocar em barzinhos por toda região do vale do aço conquistando o público sertanejo.
Dos barzinhos às casas de show, a dupla mantém a batida moderna do sertanejo, mas sem esquecer as raízes. A mistura dos dois estilos traz uma pegada única aos shows de Leandro e Romário, que conta com, além das músicas clássicas e hits atuais do sertanejo, um repertório de músicas próprias.
SHOW REMARCADO
Na noite de hoje quem iria se apresentar será a dupla Zé Neto & Cristiano mais o cantor, Zé Neto foi diagnosticado com pneumonia bacteriana e optou por remarcar a data do show da dupla que será realizado na próxima quinta-feira (1°).
AGENDA SÁBADO 27
12h – Leilão Sta. Anna
Local: Tatersal
20h – WN Telecom – Cauã & Rodrigo
Local: Palco Amanhecer
20h – Us2
Local: Arena Sertaneja
20h-Leo Goiano e DJ Oden
Local: Camarote Rifertil
22h – Us Agroboys e Leandro & Romário
Local: Palco Master
23h – DJ Low e Dj Marcos Bruno
Local: Rancho Paquetá



Posts recentes
- Diocese de Jataí e profissionais de diferentes áreas recebem honrarias amanhã
- FIEG debate tendências políticas e econômicas com Felipe Nunes
- Economia dos EUA acelera e PIB cresce 2,1% no 1º tri de 2026
- Empresários fluminense e mineiro radicados em Goiás devem ganhar cidadania goiana honorífica
- Goiás Social chega em Rio verde com benefícios e serviços
Comentários
Arquivos
- junho 2026
- maio 2026
- abril 2026
- março 2026
- fevereiro 2026
- janeiro 2026
- dezembro 2025
- novembro 2025
- outubro 2025
- setembro 2025
- agosto 2025
- julho 2025
- junho 2025
- maio 2025
- abril 2025
- março 2025
- fevereiro 2025
- janeiro 2025
- dezembro 2024
- novembro 2024
- setembro 2024
- agosto 2024
- julho 2024
- junho 2024
- maio 2024
- abril 2024
- março 2024
- fevereiro 2024
- dezembro 2023
- novembro 2023
- outubro 2023
- setembro 2023
- agosto 2023
- julho 2023
- junho 2023
- maio 2023
- abril 2023
- janeiro 2023
- outubro 2022
- setembro 2022
- julho 2022
- junho 2022
- maio 2022
- março 2022
- janeiro 2022
- dezembro 2021
- novembro 2021
- outubro 2021
- setembro 2021
- agosto 2021
- julho 2021
- junho 2021
- maio 2021
- agosto 2020
- julho 2020
- junho 2020
- maio 2020
- abril 2020
- fevereiro 2020
- janeiro 2020
- dezembro 2019
- novembro 2019
- outubro 2019
- setembro 2019
- agosto 2019
- julho 2019
- junho 2019
- maio 2019
- abril 2019
- março 2019
- fevereiro 2019
- janeiro 2019
- dezembro 2018
- novembro 2018
- outubro 2018
- setembro 2018
- agosto 2018
- julho 2018
- junho 2018



