28 de junho de 2026
  • 20:51 Coreia do Sul investigará causas da eliminação na Copa
  • 17:07 Delegado Eduardo Prado homenageia representantes da Companhia Brasileira de Cartuchos no centenário da empresa
  • 13:23 Gracinha Caiado define Baldy e Fião como suplentes ao Senado
  • 09:39 melhores momentos de Argélia 3 x 3 Áustria
  • 05:55 Aprovação de benefícios para segurança pública e fundo imobiliário são destaque das atividades semanais da Alego


Vítima, que não tem condições de arcar com medicamento, não conseguiu vencer a doença mesmo após quimioterapias

Thiago Alonso –
Tribunal de Justiça de Goias. (Foto: Reprodução)

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) determinou que o Estado de Goiás terá de fornecer gratuitamente o medicamento Ipilimumabe — o qual uma unidade ultrapassa R$ 22 mil — para uma paciente que luta contra um raro tipo de câncer.

A decisão foi promulgada com urgência pelo juiz Gabriel José Queiroz Neto, da Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Formosa, que alegou que o adiamento do tratamento pode ocasionar piora na doença da vítima, podendo evoluir em risco de morte.

Na ação, o advogado da mulher alegou ser direito de todo cidadão o acesso à saúde. Portanto, seria de obrigação do Estado fornecer quaisquer apoios, considerando respeitar a dignidade da pessoa humana.

Ainda foi sustentado que a paciente chegaria a gastar até R$ 264 mil por ano com os medicamentos, no entanto, devido condições financeiras, ela não conseguiria custear os produtos sem auxilio.

Dessa forma, ainda foi mencionado que não existiam motivos para que o ente federativo não prestasse apoio a vítima, visto que o Ipilimumabe está regulamentado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Condição da paciente

A mulher entrou na justiça após, mesmo com quimioterapias, não conseguir erradicar a doença, cujo lutava desde 2019.

Ela foi diagnosticada com um tipo de câncer, no qual possui uma lesão em região pré-esternal, além de fortes indicativos de melanoma meta cutâneo em região glútea, o que poderia acarretar em óbito.

Autor


Neste ano Equatorial já substituiu quase 1,5 mil postes que foram danificados em acidentes

(Foto: Divulgação/Equatorial)

A concessionária identificou que esse tipo de incidente costuma se concentrar próximo aos finais de semana, entre sexta e segunda-feira. As atuações são imediatas das equipes de plantão para iniciar as avaliações dos estragos e providenciar a substituição o mais rápido possível, já que estes acidentes trazem consequências para o fornecimento de energia elétrica.

Os números chamam atenção pelo risco de um acidente fatal. A concessionária reforça a conscientização dos motoristas neste mês marcado pela campanha Maio Amarelo, quando são feitas ações por todo o País para intensificar os cuidados com a segurança e a educação no trânsito.

A distribuidora intensifica o alerta sobre os cuidados necessários, em caso de acidentes, e reforça, ainda, a importância de o cliente entrar em contato com a companhia para garantir que não haja riscos à população. O gerente do Centro de Operação Integrado da Equatorial Goiás, Vinicyus Lima, informa que uma ocorrência com um poste derrubado significa, em média, seis horas de trabalho das equipes de manutenção, que precisam não apenas substituir a estrutura, mas reconstruir todo o trecho da rede elétrica danificada. “Em alguns casos mais graves e complexos, é necessário aguardar liberação da perícia policial para iniciarmos os trabalhos de recomposição, o que pode aumentar o tempo em que os clientes ficam sem energia”, comenta.

A Equatorial Goiás reforça orientações para tornar o trânsito mais seguro e conhecer os procedimentos em casos de acidentes envolvendo postes da distribuidora:  

  • Em caso de queda de cabos, procure ficar no interior do veículo, sem tocar nas partes metálicas, até o atendimento pelas equipes da empresa;
  • Não se deve tocar em cabos que estejam no solo, sobre o carro ou ficar embaixo de estruturas danificadas;
  • Caso o poste tenha caído sobre o veículo, o motorista não deve sair do automóvel até a chegada de socorro;
  • No caso de pedestres que estiverem passando pelo local, a companhia alerta para não se aproximarem e chamarem pelo socorro imediatamente;
  • Mantenha o veículo com a manutenção em dia, verificando as condições dos pneus, dos freios, dos faróis e dos retrovisores;
  • Não dirija sob o efeito do álcool, remédios ou qualquer outra substância tóxica;
  • Não use celular quando estiver dirigindo. Além de colocar em risco a sua vida, dos pedestres e outros motoristas, a infração para quem é pego usando o celular na direção é considerada gravíssima;
  • Fique atento às condições da pista e do clima. Em caso de pista molhada ou de neblina, dirija com cuidado. Diminua a velocidade e mantenha a distância dos demais veículos;
  • Respeite sempre a sinalização de trânsito e os limites de velocidade das vias, em qualquer dia, local e horário.

Canais de atendimento

Em caso de ocorrências com postes da rede elétrica, a Equatorial Goiás deve ser comunicada imediatamente para realizar os desligamentos emergenciais, além da troca da estrutura.

Para comunicar casos, solicitar serviços ou informações, os clientes podem acessar os canais de atendimento oficiais da companhia: Agência Virtual no site www.equatorialenergia.com.br; aplicativo Equatorial Goiás, disponível para Android e iOS; atendente virtual Clara, enviando um “Oi” para o WhatsApp (62) 3243-2020; Call Center 0800 062 0196 ou nas agências distribuídas por todo o estado. Informar o local com ponto de referência.

Sobre a Equatorial Goiás

A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence à holding Equatorial Energia, 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem mais de 14 milhões de clientes. Somente em Goiás são cerca de 3,5 milhões de clientes, localizados em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km².



Autor


Jovem relata desespero após namorado encontrar câmera escondida em quarto de motel

“Eu estou sofrendo ansiedade, dando crise de ansiedade o tempo todo. Choro e desespero, sem saber para onde que as nossas imagens estão indo”, disse a jovem à TV Anhanguera.

Ao g1, a administração do Motel Canadá disse que “expressa surpresa e profunda consternação com tal descoberta” e reforçou o “compromisso irrevogável com a proteção da privacidade e segurança de seus hóspedes”. Além disso, disse que colabora com as autoridades que investigam o caso.

O caso foi registrado na quinta-feira (9). O casal, que preferiu não se identificar, contou à TV Anhanguera que desconfiou da tomada, que estava torta, após eles saírem do banho. Segundo a jovem, o namorado dela saiu do banheiro e gritou assustado a alertando.

“Ele me deu um grito horrível falando que tinha encontrado uma câmera. No início, eu achei que era uma brincadeira e falei do banheiro: ‘para de brincar com coisa séria’”, contou.

Casal encontra câmera escondida dentro de tomada em quarto de motel; vídeo

Segundo a jovem, após isso, o namorado abriu a tomada e confirmou que havia uma câmera escondida. “Ele tirou a capinha e, realmente, a gente viu que tinha uma câmera dentro do tomada”, afirmou a vítima.

Após a descoberta da câmera, o casal relata que tem medo de onde as imagens foram para e se podem chegar a família deles. “[Temos] medo dessas imagens chegarem familiares e amigos. Medo de como as pessoas vão ver isso. Uma noite difícil que não vamos esquecer nunca”, desabafou.

O casal denunciou ter encontrado a câmera escondida dentro da tomada do quarto do motel à Polícia Civil (PC). Segundo a delegada Karla Fernandes, após perícia, a polícia encontrou uma segunda câmera dentro de outra suíte do estabelecimento.

Ao g1, a Polícia Técnico-Científica explicou que enviou os dispositivos para análise no laboratório de informática forense. A perícia deve apontar qual era o tipo de monitoramento feito no local, se era pelo Wi-Fi ou por login.

Câmera escondida encontrada em tomada de motel, em Senador Canedo, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A delegada explicou que, por enquanto, não é possível apontar quem é suspeito de ter instalado os aparelhos. Alguns funcionários do estabelecimento foram ouvidos e alegaram à polícia que desconheciam a existência das câmeras.

Ao g1, a delegada ainda explicou que foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) do crime de filmagens indevidas de intimidades sexuais. No entanto, não foi informado quem foi o alvo desse TCO.

Nota de posicionamento do motel na íntegra:

“O Motel Canadá, por meio deste comunicado, esclarece e manifesta sua posição diante da recente descoberta de duas câmeras ocultas em duas de suas suítes. A administração do estabelecimento expressa surpresa e profunda consternação com tal descoberta, reiterando seu compromisso irrevogável com a proteção da privacidade e segurança de seus hóspedes.

Após a identificação dos dispositivos mencionados, foi imediatamente desencadeada uma perícia forense minuciosa pela Polícia Científica da Polícia Civil do Estado de Goiás. Destaca-se que todas as diligências estão sendo conduzidas em estreita colaboração com as autoridades competentes, visando à elucidação completa dos fatos e à identificação dos responsáveis pela instalação e acesso ao equipamento em questão.

O Motel Canadá, enquanto parte interessada primordial na apuração dos eventos em tela, aguarda, com a devida expectativa, os desdobramentos dessa investigação, comprometendo-se a adotar todas as medidas cabíveis para a proteção de seus clientes e a prevenção de incidentes similares no futuro.

Uma vez disponibilizadas as conclusões periciais, comprometemo-nos a emitir uma nova declaração, visando esclarecer integralmente o público acerca do desenrolar da situação. Expressamos nossa gratidão pela compreensão da comunidade e do público em geral, reafirmando, por fim, nosso firme propósito de zelar pela privacidade e segurança de nossos hóspedes, pautando-nos sempre pela estrita observância das normas legais vigentes.”

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Autor


MARIANA CESAR CORREA — Foto: Acervo

No cenário dinâmico da dermatologia estética, surge uma nova era de tratamentos regenerativos, prometendo revolucionar a forma como as mulheres enfrentam o envelhecimento da pele durante e após a menopausa. Com uma abordagem refinada e natural, essas técnicas não apenas buscam rejuvenescer a pele, mas também promovem uma saúde cutânea integral, alinhada às necessidades específicas desse período da vida.

De acordo com a renomada especialista em Dermatologia, Dra. Mariana Correa, cerca de 70% das mulheres durante e após a menopausa buscam rejuvenescer a pele. Este número expressivo reflete a demanda crescente por soluções eficazes que atendam às mudanças hormonais e físicas que ocorrem durante essa fase da vida feminina.

MARIANA CESAR CORREA — Foto: Acervo

Os tratamentos regenerativos oferecem uma nova esperança, reativando células antes consideradas inativas e promovendo uma melhoria visível na textura e elasticidade da pele. Mulheres que estão nesse período da vida enfrentam a perda significativa de colágeno, contribuindo para a diminuição da firmeza e vitalidade da pele. Esses avanços tecnológicos são especialmente pertinentes para combater esse declínio, proporcionando resultados duradouros e naturais.

Além do rejuvenescimento, os tratamentos regenerativos visam otimizar a hidratação, aumentar a elasticidade e melhorar os contornos faciais e corporais. Essa abordagem representa uma mudança de paradigma na dermatologia estética, afastando-se de métodos invasivos do passado e priorizando uma estética mais autêntica e personalizada.

MARIANA CESAR CORREA — Foto: Acervo

A Dra. Mariana Correa enfatiza que a abordagem na dermatologia regenerativa está centrada na qualidade da pele e na estimulação do colágeno, buscando resultados mais duradouros e naturais. Sua liderança nesse campo representa um marco na busca pela harmonia entre beleza, cuidado e saúde da pele.

Os avanços na dermatologia regenerativa não se limitam apenas à superfície da pele; eles promovem uma saúde cutânea integral, melhorando não apenas a aparência, mas também a função da pele. Com a utilização de técnicas inovadoras, como os exossomos, esses tratamentos estimulam o colágeno de forma eficaz, proporcionando resultados naturais e duradouros.

MARIANA CESAR CORREA — Foto: Acervo

Diante desse cenário transformador, é essencial reconhecer a importância da personalização dos protocolos, levando em conta as necessidades individuais e a saúde integral da pele. A dedicação da Dra. Mariana Correa à saúde cutânea e ao cuidado personalizado representa um avanço significativo nesse momento de evolução na dermatologia brasileira.

Em suma, os novos tratamentos regenerativos oferecem uma abordagem inovadora e eficaz para enfrentar os desafios do envelhecimento da pele neste ciclo. Combinando ciência e cuidado personalizado, essas técnicas representam uma verdadeira revolução na busca pela beleza e saúde da pele feminina.

MARIANA CESAR CORREA — Foto: Acervo

Responsável técnico: Marina Cesar Correa – CRM 24329



Autor


Secretaria de Economia oferece oportunidade para contribuinte regularizar situação fiscal junto ao estado

Secretaria de Economia oferece oportunidade para contribuinte regularizar situação fiscal junto ao estado (Foto: Secom-GO)

Em vigor desde 1° de abril, o Negocie Já – Programa de Regularização Fiscal do Governo de Goiás – contabiliza resultado expressivo. Com um total de R$ 1,01 bilhão em dívidas fiscais negociadas, o programa atraiu a adesão de 42 mil contribuintes.

Do total negociado, R$ 762,72 milhões representam o volume parcelado e R$ 247,91 milhões ingressaram por meio de pagamento à vista ou primeira parcela. O balanço foi divulgado pela Secretaria da Economia de Goiás, por intermédio da Superintendência de Recuperação de Crédito (SRC).

Negocie Já

De acordo com a secretária da Economia, Selene Peres, o programa dá ao contribuinte a oportunidade de regularizar sua situação junto à Receita Estadual.

“O Negocie Já ganhou ainda mais importância após a pandemia porque várias empresas, e mesmo pessoas físicas, deixaram de honrar com seus compromissos tributários em virtude das dificuldades financeiras geradas pela crise. O governo, muito atento a essa questão, resolveu instituir o programa”.

Redução de juros e multa em até 99%

O Negocie Já admite redução de juros e multa em até 99% nos pagamentos imediatos. Ao todo, foram quitados 61 mil autos de infração. Em outros 32 mil processos, os contribuintes preferiram o parcelamento dos débitos.

Por categoria de tributos (negociados/quitados), o ICMS representa o maior volume de recebimento, com R$ 153,12 milhões quitados; seguido do IPVA, que soma R$ 58,16 milhões; na sequência vêm as penalidades pecuniárias (descumprimento de obrigações acessórias), que somam R$ 18,64 milhões; e, por último, o ITCD, com R$ 17,98 milhões. O total arrecadado no primeiro mês de vigência do programa foi de R$ 247,91 milhões.

Selene explica a aplicação do recurso. “Esse aumento de arrecadação será revertido na provisão de mais bens públicos para os contribuintes, educação, saúde e segurança pública. São recursos que ingressam no orçamento estadual e serão alocados em despesas em benefício da população”.

Carteira

No contexto do programa “Negocie Já”, a carteira de parcelamento corresponde, na totalidade, a um montante de R$ 762,72 milhões em tributos devidos aos cofres da Fazenda Estadual. O maior volume de recursos devidos é atribuído ao ICMS, registrando R$ 701,73 milhões, seguido do IPVA, com R$ 30,31 milhões.

Já o ITCD corresponde a R$ 22,03 milhões, e as penalidades pecuniárias totalizam R$ 8,65 milhões. Esses números destacam a importância e a abrangência do programa na busca pela regularização fiscal.

“O Negocie Já tem alçado resultados exitosos. A tendência é que se ampliem as negociações até o final do prazo”, ressalta o auditor fiscal e superintendente de Recuperação de Crédito (SRC), Fabiano Gomes de Paula. O prazo final para adesão ao programa é 29 de julho de 2024. Para mais informações, acesse: https://goias.gov.br/economia/negocie-ja.



Autor


VÍDEO: Homem é baleado ao reagir a assalto em distribuidora de bebidas

Um empresário de 51 anos foi baleado ao reagir a um assalto em uma distribuidora de bebidas em Jataí, no sudoeste goiano. Uma testemunha contou à Polícia Militar (PM) que o criminoso tentou roubar a moto do cliente, que entrou em luta corporal com ele e foi baleado (assista acima o momento em que o homem reagiu ao roubo).

O g1 não localizou a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem.

O caso aconteceu no último domingo (12). Além de atirar contra o empresário, o suspeito entrou na distribuidora, roubou cerca de R$ 500 e fugiu com a moto do homem que foi baleado, segundo informações do boletim de ocorrências.

Em nota, o Hospital Estadual de Jataí (HEJ) informou que o paciente chegou à unidade em grave estado geral de saúde, passou por procedimento cirúrgico, que foi bem sucedido. Segundo o HEJ, o paciente segue em estado regular, e está sob cuidados intensivos.

Ao g1, o delegado Marcos Guerini informou que o suspeito foi preso em flagrante. De acordo com a PM, a moto do cliente foi recuperada. À polícia, o suspeito disse que “precisava levantar um dinheiro”, por isso cometeu o crime, conforme informações da ocorrência.

O investigado falou ainda à PM que outro homem que ofereceu a arma para ele usar no crime. A polícia não localizou esta pessoa. Segundo informações da PM na ocorrência, o suspeito saiu da cadeia no mês de março deste ano.

Homem é baleado ao reagir a assalto em distribuidora de bebidas em Jataí, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Autor



Foto: Hellenn Reis/Portal Alego

A deputada Bia de Lima (PT) pretende, por meio dos projetos de lei nº 10055/24 e 10056/24, incluir mulheres em situação de vulnerabilidade social na Política de Conscientização e Atenção Integral da Mulher no Climatério e na Menopausa e no Programa Goiano de Dignidade Menstrual.

A primeira proposta, apresentada na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) tem como objetivo incluir ações específicas voltadas para mulheres em situações de vulnerabilidade social, tais como aquelas em situação de rua, mulheres negras, indígenas e LGBTQIA+; além de assegurar que esteja alinhada e integrada com outras políticas de saúde da mulher, como a prevenção do câncer de mama e de colo do útero, e o planejamento familiar.

O texto aponta, ainda, que todos os serviços de saúde voltados para o climatério e a menopausa deverão garantir o acesso equitativo às mulheres, independentemente de sua localização geográfica, renda ou condição social; devem ser incentivadas pesquisas científicas não apenas sobre a terapia de reposição hormonal, mas também sobre outras formas de tratamento e manejo dos sintomas do climatério e da menopausa, levando em consideração a diversidade das experiências das mulheres.

“A inclusão de ações específicas voltadas para mulheres em situações de vulnerabilidade social é fundamental para garantir uma abordagem mais inclusiva e equitativa, considerando as diversas realidades e necessidades das mulheres. Além disso, a integração da política com outras iniciativas de saúde visa promover uma ampliação do cuidado da saúde feminina, garantindo uma atuação mais eficaz e coordenada dos serviços”, afirma a deputada.

Dignidade menstrual
Já a segunda proposta citada, visa a alterar a lei nº 21.163, de 16 de novembro de 2021, que institui o Programa Goiano de Dignidade Menstrual, no Estado de Goiás a fim de incluir mulheres em situação de violência doméstica, de desemprego ou subemprego.

De acordo com a matéria, as escolas da rede pública estadual deverão incorporar a educação menstrual em seus currículos, abordando questões de saúde, higiene e autoestima, além de fornecer informações sobre opções de produtos menstruais.

O texto prevê ainda que os absorventes disponibilizados pelo Programa Goiano de Dignidade Menstrual devem ser facilmente acessíveis em termos de localização e horário de distribuição, especialmente para mulheres em situação de rua e em comunidades remotas.


Leia mais sobre: / Política

Autor


Casal encontra câmera escondida dentro de tomada em quarto de motel; vídeo

Um casal denunciou ter encontrado uma câmera escondida dentro da tomada de um quarto de um motel, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a delegada Karla Fernandes, após perícia, a polícia encontrou uma segunda câmera dentro de outra suíte do estabelecimento. Um vídeo mostra um dos aparelhos dentro da tomada (assista acima).

O caso foi registrado na quinta-feira (9). Os nomes do motel, dos proprietários e funcionários não foram divulgados. O g1 não conseguiu localizar a defesa deles para um posicionamento até a última atualização desta reportagem.

À polícia, o casal explicou que encontrou a câmera ao “notar algo diferente na tomada”. Ainda de acordo com a polícia, a perícia deve apontar qual era o tipo de monitoramento feito no local, se era pelo Wi-Fi ou por login.

Ao g1, a Polícia Técnico-Científica explicou que enviou os dispositivos para análise no laboratório de informática forense.

Câmera escondida encontrada em tomada de motel, em Senador Canedo, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A delegada Karla Fernandes explicou que, por enquanto, não é possível apontar quem é suspeito de ter instalado os aparelhos. Alguns funcionários do estabelecimento foram ouvidos e alegaram à polícia que desconheciam a existência das câmeras.

Ao g1, a delegada ainda explicou que foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) do crime de filmagens indevidas de intimidades sexuais. No entanto, não foi informado quem foi o alvo desse TCO.

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Autor


Não foi aquela grande atuação que o torcedor gostaria de ver, mas o Cruzeiro fez o suficiente para vencer por 1 a 0 o Atlético-GO, neste domingo, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com 10 pontos, saltou para a parte superior da tabela. Com apenas um ponto em cinco jogos, o time goiano ocupa a penúltima posição.

Atuando em casa e precisando “mostrar serviço” à sua torcida, o Atlético-GO iniciou o jogo bastante ativo, tentando fazer uma meia pressão na saída de bola do Cruzeiro.

A melhor chance foi cruzeirense, aos 26 minutos. Após escanteio, o zagueiro Zé Ivaldo cabeceou de cima para baixo e o defensor Alix Vinícius salvou, também de cabeça, quase em cima da linha. No minuto seguinte, Arthur Gomes até marcou e levantou a torcida mineira, porém, o lance foi rapidamente anulado por impedimento.

No segundo tempo, muita movimentação e poucas finalizações. Chamou atenção, pela plasticidade, a bicicleta de Alix Vinícius da meia lua da grande área e que quase resultou em gol atleticano não fosse a defesa no alto de Anderson.

O gol da vitória saiu aos 35 minutos graças à qualidade técnica do meia Matheus Pereira. Ele recebeu a bola de costas na linha da grande área, virou rápido e bateu de esquerda. A bola entrou no canto direito do goleiro Ronaldo.

Pouco depois, o técnico Jair Ventura, enfim, atendeu o pedido da torcida e colocou o artilheiro Vagner Love em campo no lugar do volante Lucas Kal, numa troca do estilo ‘tudo ou nada’. O time criou duas boas chances nos acréscimos, mas não evitou a derrota.

Pelo Brasileirão, na sétima rodada, o Atlético-GO vai enfrentar o Vitória no próximo sábado (18), em Salvador, a partir das 16 horas. O Cruzeiro só atua no dia 20 (segunda-feira) diante do São Paulo, no Morumbi, a partir das 20 horas.

Mas antes, na quinta-feira (16), vai receber no Mineirão o União La Calera-CHI, na briga direta pela segunda posição do Grupo B, liderado pelo Universidad Quito-EQU, com 10, seguido pelo Cruzeiro, 6, La Calera, 4 e Alianza Petrolera-COL, um.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 0 X 1 CRUZEIRO

ATLÉTICO-GO – Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Lucas Kal (Vagner Love), Baralhas e Saylon (Danielzinho); Gabriel Barros (Yone González), Luiz Fernando e Derek (Emiliano Rodriguez). Técnico: Jair Ventura.

CRUZEIRO – Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Ramiro) e Matheus Pereira (Cifuentes); Barreal (Vitinho), Rafa Silva (Rafael Elias) e Arthur Gomes (Gabriel Veron). Técnico: Fernando Seabra.

GOL – Matheus Pereira, aos 35 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Luiz Fernando (Atlético-GO). Matheus Pereira e William (Cruzeiro).

ÁRBITRO – Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA-PE)

RENDA – R$183.485,00

PÚBLICO – 6.462 pagantes (7.576 total)

LOCAL – Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).



Autor


Ex-sargento da FAB é indiciada por aplicar golpe do falso consórcio em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

À TV Anhanguera, a defesa da ex-sargento disse acreditar que ela é inocente e afirma que qualquer esclarecimento será dado dentro do processo legal, respeitando as garantias constitucionais da suspeita. Segundo a defesa, dessa forma, será possível chegar a uma decisão justa no final.

Uma vítima que denunciou o caso em Valparaíso de Goiás, no Entorno do DF, disse que depositou R$ 5 mil na conta da investigada, com a promessa de receber mais de R$ 70 mil.

“Ela me enviou um ‘zap’ falando que uma cliente dela tinha sido sorteada num consórcio e a cliente não poderia retirar o bem, pois estava com o nome sujo. Então, ela me ofertou se eu queria comprar essa carta contemplada. […] Como eu estava com planos de trocar o meu carro, eu aceitei, depositei, confiei que era conhecida e vendia consórcios”, descreveu a vítima no boletim de ocorrência.

Após o depósito, a ex-sargento teria pedido mais R$ 500 à vítima, segundo informações da ocorrência. A investigada não pagou o prometido, começou a dar desculpas sobre prazos do pagamento até que parou de responder mensagens e ligações.

À TV Anhanguera, testemunhas contaram que, no DF, quase 30 pessoas foram vítimas do golpe neste ano e em Goiás, há registros de vítimas em Luziânia, Valparaíso de Goiás e Anápolis.

Informações da TV Anhanguera apontam que a mulher fez mais de 40 vítimas em Goiás e no DF. O delegado Pablo Aguiar falou sobre denúncias feitas na capital federal.

“Ela falava que era responsável por um consórcio e que se a vítima desse um valor X ela poderia ser contemplada sem sorteio. Aí a vítima depositava o valor para ela e ela não contemplava a vítima, ela ficava com dinheiro”, explicou o delegado.

Ele explicou ainda que pediu a prisão preventiva da mulher, mas o pedido foi negado pela Justiça. Na Junta Militar, há processos contra a investigada por crimes contra o patrimônio, estelionato e outras fraudes.

O g1 pediu informações à FAB por e-mail às 12h46 de sábado (11) e às 21h23 deste domingo (12), questionando sobre o motivo do afastamento dela, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Ex-sargento da FAB é indiciada por aplicar golpe do falso consórcio

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Autor