23 de outubro de 2025
  • 00:31 STJ decreta prisão preventiva de ex-auditor que forjou a própria morte
  • 20:47 Estudantes do Colégio Mané Ventura, de Aparecida de Goiânia, conhecem as dependências e o funcionamento da Assembleia
  • 17:03 Prefeitura de Trindade celebra convênio para novo Cmei na Região Leste
  • 13:19 Louvre reabre após roubo de joias da coroa francesa
  • 09:35 Integrantes da cadeia agrícola, produtores rurais e engenheiros agrônomos são condecorados por Bruno Peixoto


#Luto | Morreu neste sábado (29/06), a ex-primeira-dama de Goiás e ex-deputada federal, empresária Lídia Quinan. Tinha 86 anos e era viúva do ex-governador Onofre Quinan, que comandou o Estado entre 1986 e 1987. Lídia Quinan estava internada havia um mês, por problemas na vesícula e não resistiu às complicações após cirurgia.

Lídia Quinan nasceu em Campinas, São Paulo, em 1937. Chegou à Goiás, em 1955 e logo depois se formou na Escola de Enfermagem Florence Nightingale, em Anápolis. Foi filiada ao MDB, partido que foi eleita deputada federal, sendo a mais votada em 1994 e reeleita em 1998.

Políticos lamentaram a morte de Lídia Quinan. O governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado divulgam nota conjunta, lembrando também que a política exerceu atividades empresariais no Grupo Onogás e Onocrédito S/A.

NOTA DE PESAR DO GOVERNADOR RONALDO CAIADO:

Com imensa tristeza, Gracinha e eu recebemos a informação da morte da ex-deputada federal Lídia Quinan, ocorrida na madrugada deste sábado (29).

Viúva do ex-governador Onofre Quinan, Lídia exerceu mandato entre 1995 e 2003 na Câmara dos Deputados, com atuação de destaque em diversas comissões da Casa.

Além da vida política, Lídia Quinan desenvolveu atividades empresariais como vice-presidente do Grupo Onogás e da Onocrédito S.A., em Goiânia. Foi membro também do Conselho Consultivo da Associação Comercial e Industrial (Acieg).

Neste momento de dor, rogamos a Deus por consolo aos familiares. Que o legado de força, determinação e amor conforte o coração de todos. Deixamos nossos sinceros sentimentos.

Ronaldo Caiado
Governador de Goiás

Fonte: Jornal Opção

Autor

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT