31 de dezembro de 2025
  • 19:04 Prefeitura de Valparaíso de Goiás abre concurso com 767 vagas
  • 15:20 Rússia exibe míssil Orechnik e aumenta pressão sobre Kiev
  • 07:52 Bombeiros localizam corpo no Rio Preto, em Colina do Sul
  • 04:08 Trump critica suposta tentativa de ataque à residência de Putin
  • 20:40 confira o que abre e fecha no feriado em Goiânia



Suspensão de CNH

O Tribunal de Justiça de Goiás reconheceu que a prescrição das penalidades por infrações de trânsito podem ser interrompidas mais de uma vez, assim como ocorre nos processos administrativos.

Motorista que se recusou a fazer teste do bafômetro teve a CNH suspensa

No caso concreto, o motorista que ajuizou ação contra o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) narra que foi autuado em maio de 2016 por se recusar a fazer o texto do bafômetro.

Dois anos após a autuação, foi instaurado o processo de suspensão de Carteira Nacional de Habilitação e somente após sete anos a sua carteira foi bloqueada. O juízo de primeiro grau acolheu os argumentos do motorista para reconhecer a prescrição.

A PGE-GO apresentou recurso em que argumenta que o prazo prescricional é interrompido com a notificação da instauração do procedimento, bem como a aplicação da penalidade e posterior julgamento de recurso na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari)

Ao votar pelo provimento do recurso, o juiz relator, Fernando Moreira Gonçalves, entendeu que o processo durou mais de cinco anos em virtude de todos os recursos apresentados para tentar afastar a condenação administrativa. O entendimento foi unânime.

Clique aqui para ler a decisão
Processo 5779683-72.2023.8.09.0051



Autor

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT