No Banner to display

2 de abril de 2025
  • 04:01 Pressionado para pautar anistia, Motta diz ser “hora de equilíbrio”
  • 00:18 Deputados chancelam pacote de iniciativas para a saúde
  • 20:32 Governo de Goiás quer imunizar 90% do público-alvo da vacina
  • 16:46 Países do Brics dizem lamentar o colapso do cessar-fogo em Gaza
  • 13:03 Goiás poderá ter ambulatórios especializados no tratamento da dor crônica
Dia a dia a arte e a cultura vêm sendo promovidas na cidade. A noite desta quinta-feira (22) foi de um evento inédito. A Prefeitura por meio da Fundação Cultural Maria das Dores Campos realizou pela primeira vez uma competição gratuita de desenho. As melhores criações foram premiadas.
Mais de 30 alunos com idades entre 10 e 12 anos, das turmas iniciante e avançado, participaram. Dois temas foram propostos: Morrinho de São (cartão postal e ponto turístico de Catalão) e caricatura de uma pessoa pública. Quatro jurados foram responsáveis por avaliar detalhes e técnicas utilizadas em cada desenho.

Os três primeiros colocados de cada uma das duas categorias foram premiados. Os vencedores foram: Matheus Luís Soares (1° avançado) e Kézia Kariny Alves Ferreira (2° avançado). 1º iniciante: Pablo Juan Silva de Souza; 2º iniciante: Alex Tavares Furtado; 3º iniciante: Heitor da Fonseca Machado. Como não houve 3º lugar para avançado, o prêmio foi disputado entre todos os participantes. O tema proposto: Congadas de Catalão. O vencedor foi Pablo Juan Silva de Souza, 1º iniciante. Cada um destes ganhou materiais próprios para desenho artístico (kit de lápis, lápis de cor, papel canson, borracha de silicone). E, ao final do concurso foi sorteado ainda para todos os que estavam presentes, uma bolsa de estudos de 6 meses de aula de desenho no Ateliê das Cores. O sorteado foi Nelson Antônio de Melo Filho, aluno da fundação.

Blog Primeira Mao

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT