Fundação Cultural premia alunos em concurso inédito de desenho - Primeira Mão

No Banner to display

26 de abril de 2024
  • 09:58 ‘Livro do Corpo de Voz’ celebra diversidade dos versos goianos contemporâneos
  • 08:12 Governo de Goiás amplia benefício fiscal do álcool anidro
  • 06:22 ‘Foi uma colisão muito violenta’, diz inspetor sobre acidente que matou quatro PMs em rodovia de Goiás | Goiás
  • 04:35 Cristolândia tira nove pessoas das ruas em Brasília
  • 02:50 Renda cresce e Goiás registra menor taxa de pobreza e de extrema pobreza da história
Dia a dia a arte e a cultura vêm sendo promovidas na cidade. A noite desta quinta-feira (22) foi de um evento inédito. A Prefeitura por meio da Fundação Cultural Maria das Dores Campos realizou pela primeira vez uma competição gratuita de desenho. As melhores criações foram premiadas.
Mais de 30 alunos com idades entre 10 e 12 anos, das turmas iniciante e avançado, participaram. Dois temas foram propostos: Morrinho de São (cartão postal e ponto turístico de Catalão) e caricatura de uma pessoa pública. Quatro jurados foram responsáveis por avaliar detalhes e técnicas utilizadas em cada desenho.

Os três primeiros colocados de cada uma das duas categorias foram premiados. Os vencedores foram: Matheus Luís Soares (1° avançado) e Kézia Kariny Alves Ferreira (2° avançado). 1º iniciante: Pablo Juan Silva de Souza; 2º iniciante: Alex Tavares Furtado; 3º iniciante: Heitor da Fonseca Machado. Como não houve 3º lugar para avançado, o prêmio foi disputado entre todos os participantes. O tema proposto: Congadas de Catalão. O vencedor foi Pablo Juan Silva de Souza, 1º iniciante. Cada um destes ganhou materiais próprios para desenho artístico (kit de lápis, lápis de cor, papel canson, borracha de silicone). E, ao final do concurso foi sorteado ainda para todos os que estavam presentes, uma bolsa de estudos de 6 meses de aula de desenho no Ateliê das Cores. O sorteado foi Nelson Antônio de Melo Filho, aluno da fundação.

Blog Primeira Mao

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT