No Banner to display

20 de maio de 2024
  • 03:08 Antes de ser preso fisiculturista suspeito de agredir mulher fez post de ‘saudade’
  • 01:23 Reestruturação da Anglo American gera expectativa em municípios de Goiás
  • 23:38 Incêndio mata funcionário e deixa feridos em distribuidora de polo petroquímico em Goiás; vídeo | Goiás
  • 21:49 Irã executa duas mulheres na forca, e ONG vê uso político da pena de morte
  • 20:06 Padrasto é indiciado por estuprar adolescente enquanto a mãe dormia após irmã denunciar crime | Goiás

O deputado estadual Jamil Calife (PP), juntamente com o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, participou nesta segunda-feira, 24, de um encontro na Assembleia Legislativa Municipal de Lisboa, onde foram recebidos pela presidente Rosário Farmhouse.

Na oportunidade, conversaram a respeito dos programas SIFIDE e Startup Portugal, cuja legislação passou por alterações em maio deste ano, buscando torná-los mais eficientes e funcionais.
O SIFIDE (Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial), de 1997, é uma injeção direta de apoio às empresas que investem em atividades de pesquisa e desenvolvimento – em Portugal, investigação e desenvolvimento. Ele permite que as empresas deduzam até 82,5% dos custos de Pesquisa e Desenvolvimento no imposto sobre o lucro. Remuneração de pessoal, registro de patentes, ativos fixos, os custos com isso e muito mais podem ser deduzidos dos tributos a serem pagos no ano seguinte.

O deputado disse estar satisfeito com o intercâmbio de experiências e informações da reunião. Segundo ele, “_o modelo adotado em Goiás com os parques tecnológicos e os incentivos fiscais que já foram aprovados mostra que somos vanguarda nessas políticas na América Latina, reproduzindo o que há de melhor e mais moderno nos países europeus_”.

A missão oficial seguirá em mais encontros diplomáticos objetivando conhecer a realidade do desenvolvimento que foi alcançado pelo país.

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT