No Banner to display

9 de maio de 2024
  • 09:17 STF considera inconstitucional limite à participação de mulheres em concurso da PM
  • 07:33 Cachoeiras e gelaterias: saiba os motivos que levaram francesa de 9 anos a preferir Pirenópolis a cidade da França | Goiás
  • 05:50 Conselho Tutelar questiona conduta de pastores em igreja de Goiânia
  • 04:06 Homem é preso suspeito de sequestrar, espancar e afogar jovem que teria dado em cima da namorada dele, em Goiânia | Goiás
  • 02:20 Cruzeiro prepara ação de Dia das Mães em jogo contra o Atlético-GO

O deputado estadual Jamil Calife (PP), juntamente com o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, participou nesta segunda-feira, 24, de um encontro na Assembleia Legislativa Municipal de Lisboa, onde foram recebidos pela presidente Rosário Farmhouse.

Na oportunidade, conversaram a respeito dos programas SIFIDE e Startup Portugal, cuja legislação passou por alterações em maio deste ano, buscando torná-los mais eficientes e funcionais.
O SIFIDE (Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial), de 1997, é uma injeção direta de apoio às empresas que investem em atividades de pesquisa e desenvolvimento – em Portugal, investigação e desenvolvimento. Ele permite que as empresas deduzam até 82,5% dos custos de Pesquisa e Desenvolvimento no imposto sobre o lucro. Remuneração de pessoal, registro de patentes, ativos fixos, os custos com isso e muito mais podem ser deduzidos dos tributos a serem pagos no ano seguinte.

O deputado disse estar satisfeito com o intercâmbio de experiências e informações da reunião. Segundo ele, “_o modelo adotado em Goiás com os parques tecnológicos e os incentivos fiscais que já foram aprovados mostra que somos vanguarda nessas políticas na América Latina, reproduzindo o que há de melhor e mais moderno nos países europeus_”.

A missão oficial seguirá em mais encontros diplomáticos objetivando conhecer a realidade do desenvolvimento que foi alcançado pelo país.

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT