24 de junho de 2026
  • 12:18 Deputados votam propostas com foco em patrimônio e servidores
  • 08:34 Mabel projeta R$ 500 milhões em obras para Goiânia
  • 04:50 Planos de saúde crescem entre pessoas com 59 anos ou mais em abril
  • 21:22 Com resultado histórico, Rio Verde lidera ranking de alfabetização
  • 17:38 Uniforme de goleiro vermelho registrado na Fifa não foi feito, diz CBF


Uma operação da Guarda Civil Municipal resultou na apreensão de quase mil frascos de lança-perfume e na prisão de três suspeitos de tráfico de drogas em Aparecida de Goiânia. A ação foi conduzida pela equipe de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) e teve início após informações do setor de inteligência da corporação.

De acordo com a ocorrência, os agentes receberam denúncias de que entorpecentes seriam distribuídos para comercialização durante eventos relacionados à MotoGP, realizado em Goiânia. A partir dessas informações, o patrulhamento foi intensificado em pontos estratégicos.

Durante a operação, dois suspeitos foram localizados no setor Jardim Esplanada, após tentativa de evitar abordagem policial ao perceberem a presença da equipe. Na busca pessoal e veicular, foram encontrados frascos contendo substância análoga a lança-perfume e aparelhos celulares.

Com base nas informações obtidas no local, os agentes deram continuidade às diligências e se deslocaram até outros endereços. Em uma residência no setor Aeroporto, em Goiânia, foram apreendidos entorpecentes, incluindo substância semelhante à cocaína, além de um simulacro de arma de fogo e outros materiais.

A operação seguiu até o setor Guanabara, onde foram encontradas caixas contendo grande quantidade de frascos de lança-perfume. No local, um terceiro suspeito foi detido, apontado como responsável pela logística e distribuição do material ilícito.

Foto: ROMU

Segundo as informações registradas, os envolvidos admitiram participação na atividade criminosa e relataram que a substância seria fornecida por outro indivíduo, ainda não localizado.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Milton Sobral, destacou a atuação da equipe no enfrentamento ao tráfico: “A equipe agiu com rapidez e técnica, resultando na apreensão de entorpecentes e na desarticulação de um ponto de distribuição”, afirmou.

Os suspeitos, juntamente com o material apreendido e o veículo utilizado, foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas, conforme a legislação vigente.

A ação integra o conjunto de operações voltadas ao reforço da segurança pública no município, especialmente em períodos de maior movimentação, com foco na prevenção de crimes e na redução da circulação de substâncias ilícitas.

Autor Rogério Luiz Abreu

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT