21 de fevereiro de 2026
  • 13:03 PL confirma Wilder ao Governo e anuncia Ana Paula na vice
  • 09:19 Entenda a escalada de tensão entre os EUA e o Irã
  • 05:35 Bruno Peixoto celebra 121 anos de fundação do Rotary Internacional em sessão solene
  • 01:51 Justiça suspende concurso de Catalão por ausência de cotas raciais no edital
  • 22:07 Detran-GO realiza leilão de quase 3 mil veículos e sucatas


O Partido Liberal (PL) confirmou, nesta sexta-feira (20/2), a pré-candidatura do senador Wilder Morais ao Governo de Goiás e anunciou a empresária Ana Paula Rezende como pré-candidata a vice-governadora. A definição foi oficializada em ato realizado no diretório estadual do partido, em Goiânia, onde Ana Paula assinou a ficha de filiação.

A filiação da filha de Iris Rezende foi abonada pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, presente ao evento ao lado de lideranças estaduais. A entrada de Ana Paula no PL foi tratada pelos dirigentes como fortalecimento do projeto de candidatura própria da sigla ao Palácio das Esmeraldas e como sinal de mobilização da estrutura partidária para a disputa eleitoral.

Em discurso, Ana Paula explicou os motivos da mudança de legenda.

“Hoje tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida, e saio do MDB. Sigla que meu pai lutou e foi apaixonado, mas também saio do partido que fechou as portas do legado que meu pai deixou e quando as portas se fecham precisamos prosseguir e encontrar novos caminhos”, disse.

Ana Paula assinou ficha de filiação ao lado de Waldemar Costa Neto e Wilder Morais

O anúncio de Ana Paula como vice complementou o lançamento da pré-candidatura de Wilder ao governo, evento que reuniu lideranças partidárias do interior de Goiás e apoiadores na capital. A sede do PL ficou lotada desde o início da manhã, com militantes, correligionários e representantes de bases municipais e regionais, além de deputados estaduais, federais e vereadores.

No palanque, Valdemar Costa Neto manifestou apoio público à pré-candidatura de Wilder e garantiu recursos e mobilização da legenda.

“[Wilder] terá todo o apoio do partido. Vai ter o partido com o maior tempo de televisão e o maior número de deputados. Vai ter também mais recursos. Vai ter o apoio total das nossas bancadas. Vamos trabalhar pra valer”, disse o dirigente, que acrescentou: “Todos vão enxergar que o melhor caminho está aqui. Temos que manter o que foi feito de bom em Goiás”.

Senador evita comentar ausência de Gustavo Gayer

O evento também contou com apoio à distância. O deputado federal cassado Eduardo Bolsonaro (PL) participou por transmissão ao vivo e afirmou que o PL deve disputar o governo com candidatura própria, criticando composições com grupos que, segundo ele, não estejam alinhados ao projeto nacional da sigla.

Durante o encontro, Wilder foi questionado sobre a ausência do deputado federal Gustavo Gayer. O senador evitou aprofundar o tema.

Wilder Morais: pré-candidatura avança mesmo a contragosto do principal deputado do partido em Goiás

“Nós convidamos todo mundo. Convidamos, falamos por telefone. Acreditamos que as pessoas daqui a pouco estão aí. A casa tá cheia. Deixa eu cumprimentar o povo primeiro”, disse rapidamente para, em seguida, cumprimentar apoiadores e lideranças presentes.

Gayer tentava uma composição do PL com o grupo governista liderado pelo governador Ronaldo Caiado (PSD), para fortalecer a pré-candidatura de Daniel Vilela (MDB), que assumirá o governo no final de março. Mas a aliança foi barrada pelas articulações de Wilder Morais, que não abriu mão de disputar o Palácio das Esmeraldas.



Autor Manoel Messias Rodrigues

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT