21 de fevereiro de 2026
  • 09:19 Entenda a escalada de tensão entre os EUA e o Irã
  • 05:35 Bruno Peixoto celebra 121 anos de fundação do Rotary Internacional em sessão solene
  • 01:51 Justiça suspende concurso de Catalão por ausência de cotas raciais no edital
  • 22:07 Detran-GO realiza leilão de quase 3 mil veículos e sucatas
  • 18:23 Esquiador fala sobre período “difícil” após críticas de Trump


Kim Ju-ae prestou homenagem aos antigos líderes da Coreia do Norte no Palácio do Sol de Kumsusan, em 1º de janeiro

Kim Ju-ae, filha do líder norte-coreano Kim Jong-un, acompanhou seus pais em sua 1ª visita pública ao mausoléu de Kumsusan, em Pyongyang, na 5ª feira (1º.jan.2026), onde estão os restos mortais de seu avô e de seu bisavô. As informações foram divulgadas pela agência de notícias estatal KCNA nesta 6ª feira (2.jan). Ela tem feito aparições públicas com mais frequência nos últimos 3 anos, ocasionando especulações de que possa ser a sucessora do pai.

Kim Jong-un também estava acompanhado de sua mulher, Ri Sol-ju, e de altos funcionários na visita de 1º de janeiro.

Segundo a agência Reuters, Cheong Seong-chang, vice-presidente do Instituto Sejong, considerou a presença de Kim Ju-ae no Palácio do Sol de Kumsusan como uma jogada calculada de seu pai, antecipando o Congresso do partido governista, no qual sua sucessão poderia ser formalizada.

Kim Ju-ae, cuja idade nunca foi confirmada pela Coreia do Norte, mas acredita-se que tenha nascido no início da década de 2010, participou das comemorações do Ano Novo deste ano. Em setembro, ela viajou a Pequim com seu pai em sua 1ª aparição pública no exterior.

Kim Jong-un costuma visitar Kumsusan para homenagear seu avô e fundador do Estado, Kim Il-sung, e seu pai, Kim Jong-il, em datas e aniversários importantes, em um gesto que reafirma a herança dinástica do país.

Hong Min, especialista em Coreia do Norte do Instituto Coreano para a Unificação Nacional, afirmou que a Coreia do Norte vem projetando uma imagem de “família estável” de Kim, mostrando a mulher e a filha ao lado dele em eventos importantes.

Hong Min afirmou à Reuters que os possíveis papéis dos outros filhos de Kim Jong-un exigem cautela na hora de tirar conclusões sobre a sucessão de Ju-ae. “É praticamente impossível designar publicamente Kim Ju-ae, que acredita-se ter acabado de completar 13 anos, como sucessora, visto que ela nem sequer tem idade suficiente para ingressar no Partido [dos Trabalhadores da Coreia do Norte]”, disse Hong.



Autor Poder360 ·

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT