25 de dezembro de 2025
  • 08:20 confira o funcionamento dos hospitais estaduais
  • 04:36 Controle nos portos pode reduzir poluição plástica no Sul Global
  • 00:52 Aguarda sanção governamental projeto de lei que disciplina a utilização de som automotivo
  • 21:08 CDTC aprova reestruturação do modelo de gestão do transporte
  • 17:24 Chefe do sistema elétrico passa Natal com operadores


O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), informou como será o funcionamento da rede estadual de saúde durante os feriados de Natal e Ano Novo. As unidades hospitalares manterão o regime de plantão para atendimentos de urgência e emergência, enquanto serviços ambulatoriais e administrativos terão funcionamento parcial ou suspensão temporária em algumas datas.

Na capital, o Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) seguirá com atendimento normal de urgência e emergência nos dias 24 e 25 de dezembro, além de 31 de dezembro e 1º de janeiro. Já os atendimentos ambulatoriais, exames eletivos e atividades administrativas estarão suspensos nesses dias, com retomada em 26 de dezembro e 2 de janeiro.

O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) manterá o ambulatório em funcionamento nas vésperas dos feriados. O banco de sangue e o setor administrativo funcionarão até 12h nos dias 24 e 31, permanecendo fechados nos dias 25 e 1º.

No Hospital Estadual de Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL), os atendimentos de urgência e emergência ocorrerão normalmente nos feriados. O setor administrativo funcionará até 12h nos dias 24 e 31, com atendimento normal também nos dias 26, 29 e 30.

O Hospital Estadual da Mulher – Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu) suspenderá os serviços de ambulatório, banco de leite (atendimento externo) e CRIE nos dias 25 e 26 de dezembro e 1º e 2 de janeiro, enquanto os demais setores seguirão em funcionamento regular.

Já no Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), o ambulatório médico ficará suspenso nos dias 24, 25, 31 e 1º, retomando nos dias 26 e 2. O ambulatório multiprofissional não funcionará apenas nos feriados de 25 e 1º, com atendimento normal nos demais dias. O pronto-socorro e a assistência aos pacientes internados não sofrerão interrupções.

O Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa) manterá os atendimentos de urgência e emergência normalmente. O setor administrativo funcionará até 12h nos dias 24 e 31, retornando em horário normal nos dias 26 e 2.

No Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), os atendimentos de emergência e internação seguirão normalmente nos dias 25 e 1º. Já o ambulatório e a farmácia ambulatorial funcionarão das 7h às 12h nos dias 24, 26, 31 e 2.

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) manterá a internação em funcionamento integral, com suspensão do atendimento ambulatorial nos dias 25 e 1º. O Ceap-Sol também seguirá com internação ativa, suspendendo apenas os serviços ambulatoriais nos feriados.

Em Aparecida de Goiânia, o Complexo de Referência Estadual em Saúde Mental Prof. Jamil Issy (Cresm) manterá os atendimentos de urgência e emergência em regime de plantão, com atividades ambulatoriais em escala reduzida nos dias 25, 26, 1º e 2.

O Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG) não realizará atendimentos ambulatoriais entre os dias 24 e 26 e 31 de dezembro a 2 de janeiro. Permanecem normais os atendimentos a pacientes internados e regulados, além das cirurgias de urgência e transplantes renais e hepáticos.

Interior do estado

No interior, o Hospital Estadual de Formosa (HEF) suspenderá apenas os serviços administrativos e ambulatoriais nos dias 25 e 1º, mantendo as áreas assistenciais em funcionamento. O Hospital Estadual de Luziânia (HEL) também terá recesso administrativo nesses dias, com serviços de urgência, emergência e maternidade funcionando em plantão.

O Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ) manterá os atendimentos de emergência e internação, enquanto o ambulatório e o Centro de Testagem e Aconselhamento estarão suspensos entre 24 e 2. O Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás (Herso) funcionará em caráter emergencial nos feriados, com retorno administrativo nos dias 26 e 2.

No Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), os serviços administrativos e ambulatoriais estarão suspensos nos dias 25 e 1º, com retomada nos dias 26 e 2. Já o Hospital Estadual de Águas Lindas de Goiás (Heal) manterá os atendimentos regulados de urgência e emergência, além da urgência obstétrica, com suspensão de consultas e exames eletivos em datas específicas.

O Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos (HEI) funcionará normalmente, conforme agendamento.

Policlínicas, Hemo e outros serviços

As policlínicas estaduais terão funcionamento diferenciado conforme a unidade. O Hemocentro Estadual Coordenador (Hemogo) e a Rede Hemo funcionarão em horário reduzido, das 8h às 12h, nos dias 24 e 31, permanecendo fechados nos feriados de 25 e 1º.

O Centro Estadual de Medicação de Alto Custo Juarez Barbosa (Cemac JB) não terá atendimento nos dias de ponto facultativo e feriados. Já o Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Goiás (Ciatox) seguirá em plantão 24 horas, oferecendo orientações à população e aos profissionais de saúde.

Autor Rogério Luiz Abreu

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT