No Banner to display

11 de julho de 2025
  • 04:18 PCGO desarticula grupo que obteve R$ 164 milhões com fraudes cibernéticas
  • 00:33 Não sou obrigado a comprar dólar para negociar com outros países, diz Lula
  • 20:49 Valorização de instrumentadores cirúrgicos é defendida pelo deputado Mauro Rubem
  • 17:05 Incêndio em fábrica de fertilizantes deixa 1 morto em Rio Verde
  • 13:21 Varejo brasileiro registra queda de 4,2% em junho, diz Stone


Um funcionário morreu durante um grave incêndio em uma fábrica de fertilizantes na Rodovia BR-060, em Rio Verde, na noite desta quarta-feira (9/7). O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado por volta das 17h30 e encontrou chamas intensas na parte superior de um elevador industrial, de difícil acesso e com a estrutura comprometida.

Durante o combate ao fogo, os bombeiros localizaram o corpo do trabalhador, que havia caído cerca de 20 metros do compartimento superior do elevador. A vítima não resistiu à forte exposição ao calor e à fumaça. A remoção só foi possível após o controle parcial das chamas e a estabilização da estrutura, com auxílio de um guindaste e técnicas de resgate em altura.

O incêndio demandou cerca de 27 mil litros de água para ser extinto, utilizando recursos das viaturas e da reserva da própria fábrica. A Polícia Técnico-Científica esteve no local para perícia, mas as causas do acidente ainda são investigadas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a rápida atuação das equipes evitou que o fogo se espalhasse para outras áreas da indústria, prevenindo danos maiores.

“A pronta resposta foi essencial para conter o avanço das chamas”, informou a corporação.

O caso segue sob apuração. Um inquérito será aberto pela Polícia Civil para investigar o ocorrido.

Bombeiros de Anápolis atendem grave acidente entre caminhões

No final da tarde desta quarta-feira (09/07), bombeiros do 3º Batalhão Bombeiro Militar de Anápolis atenderam uma grave ocorrência de acidente de trânsito envolvendo dois veículos de grande porte, também na BR-060, no trecho entre Anápolis e Alexânia, a cerca de 5 km do município de Alexânia.

No local, foi constatada uma colisão traseira, em que o segundo caminhão colidiu contra a traseira do primeiro. A Triunfo Concebra, concessionária que explora o serviço da rodovia, já atuava no desencarceramento do condutor do segundo caminhão, que estava preso às ferragens. O passageiro deste mesmo veículo já havia sido socorrido pela USB (unidade de suporte básico) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alexânia.

A equipe do Corpo de Bombeiros prestou apoio direto à Triunfo na retirada das ferragens e liberação do condutor do veículo, que apresentava politraumatismo. A vítima foi posteriormente transportada pela USA (unidade de suporte avançado) 2 da Triunfo Concebra ao Hospital Estadual de Anápolis.

Além disso, a guarnição de salvamento do CBMGO realizou a contenção de produto inflamável, identificado como resina de fibra, que estava na carroceria do segundo caminhão. O material apresentava risco de incêndio e potencial de contaminação do meio ambiente devido ao vazamento.

Autor Manoel Messias Rodrigues

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT