No Banner to display

22 de julho de 2025
  • 09:24 Wilde Cambão defende implantação de programa de estímulo para conservação florestal
  • 05:40 Homem é preso em Goiânia por se passar por corretor para aplicar golpes
  • 01:56 Flávio Bolsonaro irá protocolar pedido de impeachment de Moraes
  • 22:11 Empresária Márcia José Stevanato deve obter cidadania goiana em reconhecimento
  • 18:28 Senador Canedo inicia construção de Caps 24h para dependentes químicos


A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) recebe, na tarde desta quarta-feira, 4, alunos do Colégio Estadual Câmara Filho, do município de Rialma. Os estudantes do 8° ano do ensino fundamental II, participam do Projeto Deputados e Deputadas do Futuro, por iniciativa do presidente da Casa de Leis, deputado Bruno Peixoto (UB).

Os alunos serão recepcionados inicialmente no auditório 1 e conhecerão o Palácio Maguito Vilela. Eles virão acompanhados, além de professores e coordenadores da instituição de ensino, do prefeito de Rialma, Lucas Chaves (União), a primeira-dama do município, Aline Gomes, a vice-prefeita da cidade, Vera Lúcia Borges (União), e o presidente da Câmara dos Vereadores, Ismael Rosa de Almeida Filho (PL).

O projeto

Instituído em março deste ano, o Projeto Deputados e Deputadas do Futuro tem como missão fortalecer a educação política de crianças e adolescentes, promovendo o entendimento do papel do Poder Legislativo e da importância da cidadania ativa. A coordenadora de projetos da Escola do Legislativo, Mariza Barbosa, destaca a relevância da iniciativa, que traz jovens e crianças para conhecer o que é a democracia e como funciona o Poder Legislativo, que é a base fundamental do Estado Democrático de Direito.

O Parlamento, por meio da Escola do Legislativo, reforça seu compromisso com a formação cidadã e a valorização do protagonismo juvenil, abrindo suas portas para as futuras gerações que contribuirão para a construção de um estado mais justo, democrático e participativo.

Autor Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT