26 de outubro de 2025
  • 18:08 reunião com Trump é “passo relevante para alcançar acordo”
  • 14:25 Karlos Cabral quer proibição de uso de elevadores por crianças desacompanhadas
  • 10:41 Mulheres são detidas por tentar subtrair crianças em parque de Goiânia
  • 06:56 Brasil aposta em cooperação, não em rivalidade, diz Lula
  • 03:12 Issy Quinan pleiteia reconhecimento da festa “A Caçada da Rainha”, em Alto Paraíso


A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) sediará, nesta quinta-feira, 24, às 10 horas, uma missa que será presidida pelo padre Magno Vali, administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Penha em Aparecida de Goiânia. A celebração terá lugar no salão nobre, aberta ao público visitante, reunindo parlamentares, servidores da Casa e convidados.

A iniciativa é dos deputados Bruno Peixoto (UB) e Julio Pina (Solidariedade), com o objetivo de promover um momento de fé, reflexão e espiritualidade no ambiente legislativo, reforçando valores cristãos e o espírito de comunhão.

A celebração será festiva já que os católicos estão vivendo a chamada “Oitava de Páscoa”, período de oito dias que começa no Domingo de Páscoa e termina no Segundo Domingo de Páscoa, também chamado de Domingo da Divina Misericórdia. Na tradição católica, esses dias são celebrados com grande alegria, como se fossem um único dia, prolongando a festa da Ressurreição de Jesus Cristo. Cada dia da oitava tem a mesma solenidade do Domingo de Páscoa, com leituras e orações especiais na liturgia.

O evento religioso será, também, em sufrágio do Papa Francisco, ou seja, em oração pela alma dele, como é na tradição da Igreja Católica. Francisco faleceu na segunda-feira, 21, aos 88 anos, no Vaticano.

Autor Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT