6 de setembro de 2025
  • 22:38 Trump faz meme com frase de filme sobre uso de napalm no Vietnã
  • 18:54 Catalão recebe as atividades do Programa Deputados Aqui
  • 15:11 Definidos presidente, vice-presidente e relator da CEI da Limpa Gyn
  • 11:27 Tempestade deixa 23 feridos e 227 edifícios danificados no Japão
  • 07:43 Estudantes de Rianápolis conhecem Casa de Leis como parte de projeto educativo


Segundo sua assessoria, a ministra apresentou sintomas compatíveis com um quadro viral

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, de 67 anos, recebeu alta no início da noite de 3ª feira (15.abr.2025). Ela sentiu um desconforto gástrico e foi levada para ser atendida no Hospital Brasília, no Lago Sul. 

Marina não chegou a ficar internada. Depois de exames, hidratação e administração de medicamentos, ela teve melhora no estado geral e deixou o hospital.

Segundo a assessoria da ministra, ela apresentou sintomas compatíveis com um quadro viral não especificado, mas os exames descartaram a possibilidade de infecções graves.

A ministra deverá permanecer em repouso nesta 4ª feira (16.abr).

Antes de ir ao hospital, Marina havia participado do evento “Conectando Clima e Natureza: Recomendações para Negociações Multilaterais”, em Brasília.

Na ocasião, ela reforçou a importância do enfrentamento ao aquecimento do planeta com planejamento para substituir os combustíveis fósseis por fontes de energia renováveis e menos poluentes.

A gente vai ter que se planejar para uma transição justa para o fim do combustível fóssil, se não, a gente vai ser mudado. E já estamos sendo mudados”, disse Marina.

Segundo a ministra, esse planejamento precisa se traduzir na entrega das Contribuições Nacionalmente Determinadas pelos países signatários do Acordo de Paris, até a COP30 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), que será sediada pelo Brasil em novembro, em Belém (PA).


Leia mais: 


Com informações da Agência Brasil.



Autor Poder360 ·

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT