No Banner to display

28 de março de 2025
  • 23:06 Governistas celebram preço de picanha perto do vencimento
  • 19:21 TV Assembleia Legislativa transmite a final entre Vila Nova e Anápolis no domingo
  • 15:37 Peça ‘A Última Sessão de Freud’ será encenada em Goiânia
  • 11:52 Governo publica alta do teto de juros do consignado do INSS
  • 08:09 Gustavo Sebba presta homenagem, nesta sexta-feira, 28, aos atiradores esportivos


Policiais civis da Central Geral de Flagrantes de Goiânia prenderam sete pessoas em flagrante delito, na manhã deste sábado (22/3), pelo crime de receptação. Na operação também foram apreendidas 30 toneladas de fios de cobre furtados, considerada a maior apreensão da história no Brasil.

De acordo com a investigação, o material apreendido foi furtado em redes elétricas e posteriormente receptado por depósitos de reciclagem, que queimavam os fios e revendiam para a organização criminosa. Os furtos geralmente são feitos por usuários de droga, que vendem o material para comprar entorpecentes.

Os receptadores finais, por meio de uma empresa fantasma, transportavam os produtos para o Estado de São Paulo, após emitir notas fiscais falsas.

“Os membros da organização criminosa atuavam em todo Estado de Goiás, mas a matriz ficava em um galpão no Setor Santa Genoveva em Goiânia”, informou o delegado Humberto Teófilo, responsável pela operação. Nesse local é que era guardado o material receptado e onde, posteriormente, posteriormente os criminosos faziam o carregamento do cobre.

Policiais civis chegaram no momento em que os autuados estavam fazendo o carregamento do cobre furtado em carretas.

“Durante o flagrante, no galpão clandestino também foi constatado o furto de energia elétrica”, disse o delegado.

O chefe do grupo criminoso, que mora no Setor Jaó, foi abordado na porta de sua residência com um veículo Jaguar sem procedência e também foi preso em flagrante.

“Trata-se de um dos maiores esquemas criminosos de furto e receptação de fios e cabos do Brasil, pois o produto apreendido foi avaliado em R$ 1,5 milhão”, acrescenta Humberto Teófilo.

Na operação, também foram apreendidos dois caminhões, uma carreta, uma empilhadeira, cadernos de contabilidade, notas fiscais frias, aparelhos celulares e o veículo Jaguar.

Os nomes dos envolvidos na organização criminosa não foram divulgados.

Autor Manoel Messias Rodrigues

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT