30 de novembro de 2025
  • 22:06 Zé Délio entrega Aluguel Social e escrituras em Hidrolândia
  • 18:22 Diretor-geral da OMS publica vídeo de brincadeira com Lula
  • 14:39 Veter Martins propõe incentivar doações para entidades de proteção animal por meio de benefícios fiscais relativos ao ICMS
  • 10:55 PF investiga fraudes no SAMU na gestão Rogério Cruz em Goiânia
  • 07:09 Maersk inaugura centro logístico de US$ 141 milhões em Xangai


O prefeito de Hidrolândia, José Délio Junior – Zé Délio, realizou na manhã desta quinta-feira (27/11) a entrega de benefícios habitacionais à população da cidade, por meio do programa Goiás Social e Agehab. No total, 136 famílias foram contempladas, sendo 86 com cartão do Aluguel Social e 50 escrituras de casas a custo zero.  

A cerimônia ocorreu no Salão Social Marly Natalina, reunindo autoridades, beneficiários e lideranças comunitárias.

Durante a entrega, o prefeito destacou a importância da ação para reduzir a insegurança habitacional de grande parte das famílias atendidas.

“Hoje celebramos um dia de vitória para Hidrolândia. São famílias que, por muito tempo, conviveram com o peso do aluguel e com a falta de segurança sobre o futuro. O Aluguel Social traz alívio imediato”, pontuou o gestor, que agradeceu a parceria com o governo de Goiás e Agehab.

 “As escrituras entregues representam dignidade definitiva para estas famílias. Agradeço ao Governo de Goiás e à Agehab pela parceria e pelo olhar atento ao nosso município. Hidrolândia segue avançando e cuidando de quem mais precisa”, concluiu Zé Délio

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, ressaltou o alcance do Aluguel Social, que oferece R$ 350 por mês durante 18 meses para famílias em vulnerabilidade, com o repasse feito diretamente ao locador via aplicativo bancário.

Baldy frisou que, desde 2021, mais de 82 mil famílias em 175 municípios goianos já foram beneficiadas: “É uma política habitacional que reduz o impacto do aluguel e dá tempo para reconstrução financeira das famílias”, explicou.

Hidrolândia foi o primeiro município da Região Metropolitana a receber a agenda da Agehab nesta quinta-feira, que ainda incluiu Aragoiânia e Abadia de Goiás. No total, 411 famílias dos três municípios foram atendidas.

Autor Rogério Luiz Abreu

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT