8 de dezembro de 2025
  • 13:06 José Machado lembra que influenciadores inspiram e criam vínculos com as pessoas
  • 09:22 Daniel Vilela recebe apoio de lideranças no Vale do São Patrício
  • 05:37 Vejas as fotos da Biblioteca Mário de Andrade após o roubo das obras
  • 01:54 Dr. George Morais apresentou dois projetos de lei na área cultural de Goiás
  • 22:10 Mabel anuncia R$ 120 milhões para minimizar danos na Marginal Botafogo


Uma operação conjunta da Polícia Civil de Goiás e da Vigilância Sanitária de Goiânia nesta terça-feira (21/10) resultou no fechamento de uma fábrica clandestina de alimentos que funcionava em uma residência no bairro Jardim Esmeralda. O local produzia salgados, tortas de frango e pizzas em condições completamente insalubres, sem qualquer tipo de fiscalização.

A polícia constatou que o ambiente apresentava ausência total de higiene e falta de estrutura adequada para a manipulação de alimentos. Havia presença de baratas e outros indicadores de condições precárias de produção. Todos os alimentos fabricados nesse local eram comercializados em feiras e lanchonetes de Goiânia e Aparecida de Goiânia, representando um risco significativo para a saúde pública.

O delegado Humberto Teófilo confirmou as medidas legais que serão tomadas contra a responsável pelo estabelecimento clandestino.

“A responsável pelo local irá responder pelo crime previsto no artigo 268 do Código Penal, que trata de infração de medida sanitária preventiva”, informou o delegado.

O nome da pessoa presa durante a operação não foi divulgado pelas autoridades.

A operação reforça o compromisso das instituições com a proteção da saúde da população e o combate às práticas ilegais que colocam vidas em risco. A ação demonstra a importância do trabalho conjunto entre polícia e vigilância sanitária para coibir esse tipo de atividade irregular que expõe os consumidores a perigos evitáveis.

De acordo com Teófilo, a efetividade do trabalho de fiscalização depende crucialmente das denúncias da população, que funcionam como os olhos das autoridades em locais não regularizados.

“Nosso whatsApp de denúncias anônimas é 62-99139-0755”, informa Teófilo, garantindo sigilo absoluto.

Qualquer cidadão pode contribuir com essa vigilância também realizando denúncias anonimamente para a Polícia Civil através do telefone 197 ou entrando em contato diretamente com a delegacia mais próxima para relatar estabelecimentos irregulares.

Autor Manoel Messias Rodrigues

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT