8 de outubro de 2025
  • 05:36 Operação contra falsificação de bebidas autuou 19 estabelecimentos em GO
  • 01:52 Meta atualiza Facebook com algoritmo que dá mais controle sobre Reels
  • 22:08 Casa de Leis rende tributo à Associação Pestalozzi amanhã
  • 18:24 Prefeitura de Nerópolis promove ‘Social Itinerante’ na região sul da cidade
  • 14:41 Itaú oferece indenização a 1.000 demitidos por baixa produtividade


Usuários podem indicar desinteresse por vídeos; a atualização traz buscas com IA e novos recursos sociais

A Meta anunciou nesta 3ª feira (7.out.2025) uma atualização no algoritmo do Facebook que amplia o controle dos usuários sobre os vídeos exibidos em Reels. A mudança inclui opções para personalizar conteúdos, novas sugestões de busca impulsionadas por IA (inteligência artificial) e recursos sociais para aumentar a interação.

Com a atualização, os usuários podem selecionar a opção “Não tenho interesse” em um Reel ou marcar comentários específicos para indicar desinteresse. O sistema de recomendações se ajusta automaticamente com base nesses sinais. A medida responde a críticas de usuários que reclamavam da exibição de vídeos enganosos, repetitivos ou de baixa qualidade.

A empresa informou ainda que o novo algoritmo dá prioridade a conteúdos recentes: usuários devem ver até 50% mais Reels carregados no mesmo dia.

Segundo informou a Meta em comunicado, o recurso tem como objetivo “melhorar a experiência do usuário na plataforma, oferecendo maior controle sobre o conteúdo visualizado”.

Novos recursos integrados

  • o recurso “Salvar” foi atualizado para reunir Reels e postagens favoritas em um único local;
  • as buscas agora contam com sugestões criadas por IA, que indicam consultas relacionadas e ajudam a descobrir mais conteúdos, recurso semelhante ao usado no TikTok;
  • foram adicionados “Bubbles” de amigos nos Reels e no feed principal. Essa função mostra quais publicações os contatos curtiram e permite iniciar conversas privadas ao tocar na foto de perfil.

IA no centro da estratégia

As mudanças seguem o investimento da Meta em IA. A companhia lançou recentemente o Vibes, feed de vídeos curtos no aplicativo Meta AI, com conteúdo exclusivamente criado por IA.

A atualização está sendo implementada globalmente e deve impactar diretamente o engajamento no Facebook. Até o momento, a empresa não divulgou métricas sobre os resultados das alterações.



Autor Poder360 ·

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT