14 de novembro de 2025
  • 13:58 Natal do Bem 2025 inicia nesta sexta com mais 300 atrações
  • 10:14 Em Belém, Marina vai a ato com extrativistas por proteção florestal
  • 06:30 Criação da Goiás Film Commission, organização para fomentar o audiovisual goiano, foi tema de audiência pública no Parlamento
  • 02:46 Polícia cumpre 41 mandados contra esquema de tráfico de drogas em São Simão
  • 23:02 Fogo atinge hospital e força transferência de pacientes em Fortaleza


A deputada federal Delegada Adriana Accorsi tomou posse neste sábado (13/9) como presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em Goiás. A cerimônia ocorreu durante o 17º Encontro Estadual do partido na Câmara Municipal de Goiânia. Em seu discurso, a parlamentar definiu este como “o momento mais importante” de sua vida política.

Adriana afirmou que sua gestão terá como foco principal as eleições de 2026. As prioridades incluem a reeleição do presidente Lula, o aumento das bancadas federal e estadual e a expansão do partido no interior goiano. Ela ressaltou a responsabilidade de liderar o partido no contexto de defesa da democracia e enfrentamento à extrema direita.

A nova presidente destacou o desafio de conduzir o PT goiano em um período que exige intensa luta democrática. Segundo ela, a missão envolve enfrentar a extrema direita tanto em âmbito estadual quanto nacional, enquanto se prepara para as eleições municipais deste ano e os pleitos majoritários de 2026.

No discurso de posse, a deputada agradeceu à presidenta anterior, vereadora Kátia Maria, pelo trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos. Ela destacou a união entre diferentes correntes internas e citou lideranças como Rubens Otoni, Neide Aparecida, Antônio Gomide, Mauro Rubens, Bia de Lima, Edward Madureira e Fabrício Rosa, que apoiaram sua eleição.

“O Processo de Eleição Direta em Goiás foi um exemplo para outros estados. Mostrou maturidade, consciência e compromisso com o partido,” afirmou Adriana.

A deputada reforçou que não pretende governar sozinha, prometendo ampla participação das bases.

“Mais do que dialogar, vamos garantir participação. Cada um de vocês estará aqui comigo,” disse.

Adriana também comentou a semana marcada pelo julgamento de golpistas no Supremo Tribunal Federal, classificando a decisão como uma vitória histórica.

“Essa vitória da democracia é daqueles que foram perseguidos, torturados e mortos pela ditadura militar. O legado deles se cumpriu,” afirmou a nova presidente estadual do PT.

Deputada projeta alianças e crescimento eleitoral

Ao projetar as eleições de 2026, Adriana Accorsi reforçou a estratégia de priorizar alianças com movimentos sociais e a população mais vulnerável. Ela reafirmou confiança no crescimento da legenda no estado, com expectativa de ampliar a votação de Lula e aumentar a representação partidária no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa.

“A aliança mais importante é com o povo, com a classe trabalhadora. Vamos caminhar com outras forças democráticas, mas sempre ao lado dos sindicatos e das nossas bases,” afirmou Adriana.

Ela destacou que o principal objetivo será trabalhar pela reeleição do presidente Lula, além de ampliar as bancadas federal e estadual e fortalecer os diretórios no interior.

Em tom de mobilização, a deputada defendeu que o PT goiano deve repetir em 2026 o exemplo de união demonstrado no processo eleitoral interno.

“Com trabalho, diálogo e participação, vamos mostrar que Goiás não é terra da direita, mas de direitos. É terra do povo trabalhador, que não tem medo de coronel e vai aumentar a votação de Lula em nosso estado,” concluiu.

Adriana Accorsi enfatizou ainda a importância do diálogo com outras forças políticas, mas ressaltou onde estará o foco principal: “O diálogo com outros partidos é fundamental. No entanto, o diálogo principal será com a periferia, os movimentos sociais e os sindicatos”.

Autor Manoel Messias Rodrigues

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT