26 de novembro de 2025
  • 02:18 STM deve julgar patentes de condenados por golpe só em 2026
  • 22:35 Avança medida para aprimorar proteção a servidoras estaduais
  • 18:51 Chuva rápida acompanhada de ventos causa estragos em Rio Verde
  • 15:06 Barbara Kemp compartilha 7 dicas para empreender do zero
  • 11:22 Talles Barreto pleiteia concessão de cidadania goiana a desembargadora eleitoral


A Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida de Goiânia prendeu, na noite desta sexta-feira (22/8), um homem flagrado dentro da Escola Municipal Ari Caetano. A ação foi possível graças ao sistema de videomonitoramento da cidade, que identificou a invasão e acionou imediatamente as equipes de patrulhamento.

Agentes da 1ª e 5ª Regionais, além da Supervisão, cercaram o local e detiveram o suspeito em flagrante, impedindo que o patrimônio fosse levado. Entre os objetos recuperados, avaliados em cerca de R$ 10 mil, estavam um notebook, aparelho de som, mídias diversas, material de limpeza, pratos de vidro e produtos alimentícios — incluindo aproximadamente 70 quilos de carne bovina e de aves. Todo o material será devolvido à unidade escolar.

O homem foi encaminhado ao 4º Distrito Policial, onde permanece à disposição da Justiça.

Para o comandante da GCM, inspetor Milton Sobral, a rapidez da resposta foi decisiva: “A pronta ação garantiu que a escola não fosse lesada e reforça o compromisso da corporação com a segurança da população e a proteção do patrimônio público de Aparecida”, frisou.

O secretário de Segurança Pública, coronel Godinho, também destacou a tecnologia como aliada no combate ao crime.

“O sistema de videomonitoramento tem sido fundamental na elucidação de ocorrências e na prisão de suspeitos. A integração das forças de segurança nos permite dar respostas rápidas e eficazes, garantindo mais tranquilidade para a população”, conclui o secretário.

Videomonitoramento no combate à criminalidade

Aparecida de Goiânia conta com um moderno sistema de videomonitoramento que acompanha em tempo real áreas de grande fluxo, escolas, CMEIs e unidades de saúde. São centenas de câmeras espalhadas por pontos estratégicos da cidade, funcionando 24 horas por dia.

A tecnologia atua tanto na prevenção quanto na investigação de crimes, auxiliando as forças de segurança na identificação de suspeitos e na elucidação de ocorrências. Os equipamentos, de última geração, reforçam a proteção do patrimônio público e privado, além de inibir práticas criminosas.

Agentes acompanham em tempo real imagens urbanas no CIT // Foto: Secom

O trabalho é coordenado pelo Centro de Inteligência Tecnológica (CIT), localizado na Cidade Administrativa Maguito Vilela. No espaço, equipes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu e SMTA atuam de forma integrada na fiscalização e resposta rápida às demandas de segurança da população.

Autor Rogério Luiz Abreu

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT