No Banner to display

20 de agosto de 2025
  • 08:17 Parlamento autoriza mobilização mensal contra violência de gênero
  • 04:33 Caiado cobra candidatura própria da federação União Progressista à presidência
  • 00:49 “Não há hipótese de aliança com o PT”, diz ACM Neto
  • 21:05 Criação de política de conscientização sobre depressão de idosos passa na segunda votação
  • 17:21 Homem é preso em Goiânia por maltratar e explorar a mãe idosa


A Polícia Civil de Goiás deflagrou nesta sexta-feira (15/8) a Operação Perfil Fantasma em Caldas Novas. A ação, realizada pelo Grupo Especializado de Repressão a Narcóticos (Genarc) com apoio de outras unidades policiais, teve como alvo perfis em redes sociais usados para venda de drogas.

“Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em endereços distintos. Durante as buscas, duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado, por uso de entorpecentes”, informou o delegado André Luiz Barbosa Santos.

Em uma das residências, os policiais encontraram porções de maconha, cocaína e crack, além de balança de precisão, embalagens “ziplock”, celulares e facas grandes. Um caderno com anotações também foi apreendido.

Os imóveis já eram monitorados por serem pontos conhecidos de venda de drogas, fato confirmado pela presença de sistemas de videomonitoramento com equipamentos escondidos.

Em outro local, foram apreendidas sete porções de crack e um DVR (gravador de vídeo digital) com imagens de segurança. No terceiro endereço, encontraram mais drogas, incluindo maconha e cocaína.

Durante a ação, uma mulher tentou se desfazer de cocaína jogando-a pela janela e danificou seu celular para dificultar a investigação. Um dos alvos não foi localizado.

A operação contou com a participação do Geic, Delegacia Municipal, Central de Flagrantes e do 1º Batalhão de Policiamento Turístico da PM.

Os nomes dos presos não foram divulgados.

Duas mulheres são presas em Goiânia com grande quantidade de droga

A Polícia Civil de Goiás desarticulou uma central de drogas em Goiânia na última terça-feira (12/8). A ação, divulgada nesta sexta-feira (15), foi realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) no setor Itamaracá.

Duas mulheres foram presas em flagrante no apartamento usado como ponto de distribuição. Luana Rodrigues de Paiva e Anna Luiza Barbosa Reis estavam com cocaína, maconha, skunk e drogas sintéticas.

Os policiais apreenderam ainda balança de precisão e material para embalar e etiquetar as drogas. O local funcionava como base de um grupo criminoso que atua na região metropolitana.

O grupo utilizava mulheres jovens para guardar as drogas e veículos locados para fazer entregas. O esquema movimentava valores milionários com o tráfico.

As imagens das presas foram divulgadas conforme a Lei 13.869/2019 e Portaria 547/2021 da PC. A publicação visa identificar possíveis testemunhas e obter novas provas.

A investigação continua para desarticular completamente a organização criminosa.

Autor Manoel Messias Rodrigues

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT