9 de janeiro de 2026
  • 21:47 Motoristas sem infrações terão CNH renovada automaticamente
  • 18:03 PIB brasileiro pode crescer US$ 9,3 bi com acordo Mercosul-UE, diz Ipea
  • 14:19 Alessandro Moreira pleiteia mais prazo para a execução de emendas parlamentares
  • 10:35 Estudante de biomedicina é presa por venda irregular de medicamentos
  • 06:51 Europeus decidem nesta 6ª feira futuro do acordo UE-Mercosul


O advogado Kowalsky Ribeiro retomou oficialmente o cargo de procurador-geral da Câmara Municipal de Goiânia nesta quarta-feira (18/6), 40 dias após sua exoneração em 8 de maio. A recondução foi assinada pelo presidente da Casa, vereador Romário Policarpo (PRD), por meio da portaria nº?988 de 17 de junho, com publicação no Diário Oficial prevista para a próxima segunda-feira, 23 de junho.

Kowalsky havia deixado o cargo em razão de um episódio no estacionamento da Câmara, quando, armado, ele teria ameaçado dois servidores, incluindo o chefe de gabinete do vereador Sargento Novandir (MDB). O caso motivou a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e gerou forte repercussão política, levando à sua saída como medida cautelar.

Apesar de o PAD ainda estar em curso, a decisão política optou pela recondução de Kowalsky ao posto, permitindo que ele volte a despachar normalmente em seu gabinete. Nos bastidores, parlamentares e servidores avaliam que o arquivamento parcial do processo embasou a retomada do vínculo institucional.

Em comunicado à época da exoneração, Kowalsky afirmou: “As acusações levianas que foram lançadas contra mim nos últimos dias serão enfrentadas na Justiça, como deve ser, em absoluto respeito ao devido processo legal”.

Até o momento, a presidência da Câmara não comentou a recontratação nem o andamento final do PAD.



Autor Manoel Messias Rodrigues

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT