21 de outubro de 2025
  • 07:28 Sebrae leva empreendedores goianos à China em missão empresarial
  • 03:44 Parlamento do Japão vota escolha de nova premiê nesta 3ª feira
  • 00:00 Casa de Leis rende tributo a engenheiros e representantes do agronegócio amanhã
  • 22:21 Procon Catalão realiza feirão de renegociação de Dívida
  • 22:10 Ecovias Minas Goiás informa que amanhã 21, estará liberando vias


A Polícia Civil de Goiás prendeu, nesta quarta-feira (4/6), um homem suspeito de extorquir R$ 50 mil em troca de não vazar fotos íntimas de um celular roubado. O aparelho foi furtado durante a Pecuária de Goiânia em maio.

“A vítima foi chantageada quatro dias após o furto. O criminoso ameaçou divulgar imagens pessoais se não recebesse o valor”, informou a polícia.

Diante da gravidade da situação e da ameaça à intimidade da vítima, os policiais civis iniciaram uma investigação minuciosa, identificando que o autor da extorsão utilizava um celular, da marca Samsung, registrado em nome de uma pessoa residente em Taguatinga Norte, Distrito Federal.

A partir dessas informações, a autoridade policial representou na Justiça pela prisão temporária do investigado e pelo mandado de busca e apreensão em sua residência. Após parecer favorável do Ministério Público, o Juízo da 2ª Vara de Garantias de Goiânia expediu as ordens judiciais.

A equipe policial então se deslocou até Taguatinga e localizou o criminoso, onde cumpriu o mandado judicial, apreendeu o celular utilizado no crime e localizou o investigado. O suspeito foi conduzido para as providências legais e o dispositivo será periciado.

“Ele já havia recebido R$ 20 mil da vítima antes da prisão”, disse o delegado Carlos Eduardo Florentino, da Central de Flagrantes.

O aparelho celular da vítima não foi localizado ainda.

O homem responderá por extorsão e invasão de dispositivo informático. Após a prisão, ele foi encaminhado para audiência de custódia nesta quinta-feira (5/6).

A identidade do preso não foi divulgada.

Autor Manoel Messias Rodrigues

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT