20 de janeiro de 2026
  • 19:11 Veja vídeo da prisão de técnico suspeito de matar pacientes em Brasília
  • 11:43 Semma prende homem por maus-tratos a animal em Aparecida
  • 07:59 Em artigo na “Economist”, Amorim diz que mundo vive incerteza global
  • 00:31 Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na 1ª semana
  • 20:47 Lula assina decreto para faculdades comunitárias depois de 12 anos


Na semana passada, o presidente da Câmara enviou para Bolsonaro uma proposta alternativa do projeto de anistia do 8 de Janeiro

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), participou neste domingo (1º.jun.2025) do 16º Congresso Nacional do PSB, em Brasília. Ao subir ao palco, ouviu gritos de “sem anistia” das pessoas presentes ao evento.

Assista ao momento da manifestação (28s):

Motta tem trabalhado com uma proposta alternativa de anistia para os presos e investigados pelos atos extremistas do 8 de Janeiro. Uma nova versão do texto, considerada mais “leve”, foi enviada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Bolsonaro deve reunir Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e Luciano Zucco (PL-RS) para discutir a medida.

A medida é a principal bandeira dos aliados do ex-presidente. O requerimento de urgência atingiu o número necessário de assinaturas para ser votado no plenário no mês passado, mas não foi pautado por Motta, para evitar desgastes com o Planalto.

Governistas já acenaram para o abrandamento das penas para as pessoas que depredaram a praça dos Três Poderes, mas são contra medidas que possam atenuar condenações dos mentores dos atos –apontadas como potencialmente benéficas para Bolsonaro.

ELOGIOS A JOÃO CAMPOS

Durante o congresso do PSB, Motta elogiou o prefeito do Recife e novo presidente do partido, João Campos.

“João, a sua chegada à presidência do PSB traz para nós não só a renovação da esperança da boa política, mas também a história que você carrega sobre seus ombros e o legado que você precisa defender desde o seu bisavô”, afirmou o comandante da Câmara.



Autor Poder360 ·

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT