25 de outubro de 2025
  • 08:31 Desastres naturais já deixaram 742 mortos na China em 2025
  • 04:47 Virmondes Cruvinel idealiza sistema estadual de informações para o enfrentamento da violência contra pessoas com deficiência
  • 01:03 Márcio Corrêa cobra antecipação de obras em rodovias que cortam Anápolis
  • 21:19 Petro chama barqueiros alvos de Trump de “trabalhadores”
  • 17:35 Luiz Sampaio sugere o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno como patrimônio goiano


Deputado pede investigação sobre R$ 1,5 mi em emendas que teriam sido enviadas a Glaycon Fernandes, preso com 30 kg de maconha e cocaína

O deputado federal André Janones (Avante-MG) usou seu perfil no X nesta 6ª feira (30.mai.2025) para falar a respeito da prisão de Glaycon Raniere de Oliveira Fernandes, primo do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). Glaycon foi detido em flagrante por tráfico de drogas em Uberlândia (MG), com 30 kg de maconha e 4 gramas de cocaína.

“Ao contrário do que eles fazem comigo, não serei baixo e leviano como eles, por isso, é importante mencionar que, até o momento, não existe ainda nenhuma prova cabal que ligue Nikolas Ferreira ao narcotráfico”, escreveu.

Ele encerra sua mensagem com a frase “pátria, farinha e liberdade” –é uma ironia com o slogan “pátria, família e liberdade”.

ENTENDA

Glaycon foi preso em 23 de maio de 2025 durante uma abordagem de rotina realizada pela PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais). De acordo com a corporação, ele segue detido no Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia. A informação é do jornal Estado de Minas.

A relação entre Glaycon e Nikolas vai além do grau de parentesco. Documentos públicos mostram que o pai de Glaycon, Enéas Fernandes, recebeu apoio político de Nikolas durante a campanha à Prefeitura de Uberlândia, nas eleições municipais de 2024. A região onde Enéas atuou como candidato também foi beneficiada por emendas parlamentares destinadas por Nikolas.

OUTRO LADO

O Poder360 procurou o deputado Nikolas Ferreira por meio de telefone para perguntar se gostaria de se manifestar a respeito da prisão de Glaycon Fernandes. Não houve resposta até a publicação desta reportagem. O texto será atualizado caso uma manifestação seja enviada a este jornal digital.



Autor Poder360 ·

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT