No Banner to display

23 de abril de 2025
  • 12:19 Propostas em defesa dos animais podem ser aprovadas hoje
  • 11:28 Hugo recebe novos equipamentos para agilizar atendimentos
  • 11:17 Dia Mundial de Combate a Meningite: Saúde reforça importância da Vacinação e do Diagnóstico
  • 08:36 Polícia apreende avião com meia tonelada de cocaína em Goiás
  • 04:52 Cientistas dizem que podem ter descoberto uma nova cor


Dois pilotos foram presos e um pequeno avião apreendido com cerca de 500 kg de cocaína em Santa Rita do Araguaia, município do Sudoeste goiano. A ação, conduzida pela Polícia Federal (PF), flagrou um venezuelano e um boliviano envolvidos no transporte da droga.

Segundo a Polícia Militar de Goiás, a apreensão causou um prejuízo estimado em R$ 25 milhões ao narcotráfico. A operação contou com a colaboração da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Jataí e do Comando de Operações de Divisas (COD).

As investigações iniciaram após uma denúncia sobre uma aeronave suspeita na zona rural do município. Os agentes localizaram uma pista clandestina no último domingo (20/4), onde encontraram o avião carregado com a droga.

“Durante uma varredura na mata, nas proximidades da aeronave, foram identificados dois indivíduos”, relatou o Tenente Nascimento.

Os suspeitos, a aeronave e a cocaína foram encaminhados à Superintendência da PF em Goiânia. Os nomes dos pilotos não foram revelados, e a defesa deles não se manifestou até o fechamento desta reportagem.

Outra apreensão – Na última quinta-feira (17/4), após o compartilhamento de informações entre Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar de Goiás, policiais abordaram dois veículos que transportavam aproximadamente 500kg de cocaína, ocultos em uma carga de arroz. A droga havia sido descarregada de uma aeronave em uma pista clandestina em São Luiz do Norte/GO e foi monitorada até a capital, Goiânia. Quatro pessoas foram presas em flagrante.

Em nota, a PF observou que as ações evidenciam a importância da atuação integrada e estratégica entre as forças de segurança pública, bem como a gestão eficiente dos recursos humanos e operacionais, permitindo uma atuação única e objetiva no combate ao crime organizado no Estado de Goiás.

Autor Manoel Messias Rodrigues

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT