24 de outubro de 2025
  • 02:39 STF exige transparência nas emendas parlamentares de estados e municípios
  • 22:54 CCJ do Senado aprova equiparação entre misoginia e o crime de racismo
  • 15:27 Líder do prefeito diz que LDO já pode ser apreciada pela Câmara de Goiânia
  • 11:43 Melhora na aprovação de Lula é passageira, diz Ratinho Junior
  • 07:59 Parlamento goiano realiza sessões solenes em Trombas e Três Ranchos amanhã


Presidente salvatoriano, Nayib Bukele, ofereceu devolver venezuelanos em troca da libertação de opositores presos por Maduro

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele (Novas Ideias, direita), propôs uma troca de prisioneiros com a Venezuela neste domingo (20.abr.2025). A proposta foi feita em seu perfil no X e direcionada ao presidente venezuelano, Nicolás Maduro. 

Segundo Bukele, a ideia é devolver à Venezuela 252 presos pelos EUA e deportados para El Salvador acusados de serem integrantes de gangues. Em troca, a Venezuela enviaria 252 pessoas retidas, que Bukele classificou como “presos políticos”.

“Quero propor um acordo humanitário que inclua a repatriação de 100% dos 252 venezuelanos que foram deportados, em troca da libertação e entrega de um número idêntico (252) dos milhares de presos políticos que vocês mantêm”, escreveu Bukele no X.

Entre os presos políticos venezuelanos estão Rafael Tudares, genro do candidato presidencial Edmundo González, e Corina Parisca de Machado, mãe da opositora María Corina Machado.

Bukele também mencionou quase 50 detidos de outras nacionalidades, incluindo cidadãos americanos, alemães e franceses, como parte da troca proposta. Não disse se os prisioneiros seriam presos novamente após a troca.

Segundo o presidente salvatoriano, o ministério das Relações Exteriores de El Salvador irá enviar uma “correspondência formal” à Venezuela. 



Autor Poder360 ·

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT