11 de outubro de 2025
  • 15:47 Delegado Eduardo Prado propõe incentivo à educação financeira nas escolas
  • 12:03 Gracinha Caiado encerra ações do programa Goiás Social em Guapó
  • 08:19 Fux pede vista e suspende julgamento de recurso de Moro no STF
  • 04:33 Dra. Zeli comandará solenidade dedicada a mulheres empreendedoras neste sábado
  • 00:50 Caixa deve financiar 80 mil novas moradias com programa habitacional reformulado do governo Lula


O deputado Mauro Rubem (PT) promoverá, na manhã deste sábado, 5, a partir das 9 horas, uma sessão solene em homenagem aos 30 anos do Circo Laheto, no Plenário Iris Rezende, da Assembleia Legislativa de Goiás.

Na solenidade, serão homenageados com o Certificado de Mérito Legislativo aqueles que contribuíram para a criação, manutenção e crescimento do projeto, incluindo artistas formados no Laheto, profissionais da construção, pequenos comerciantes e o mutirão que ajudou a construir o espaço.

Mauro Rubem destacou a importância do tributo: “Essa é uma oportunidade honrosa de prestigiar toda a comunidade circense: alunos, professores, funcionários da administração, artistas e colaboradores que desenvolvem atividades administrativas e pedagógicas de grande relevância educacional e cultural”.

Para participar da celebração, o deputado convidou as seguintes personalidades para a mesa diretiva: o diretor-presidente do Circo Laheto, Valdemir de Souza; a fundadora do Circo Laheto, Seluta Rodrigues; a equipe pedagógica do circo, representada por Marília Lelis, Junio Gustavo de Araújo e Ana Rita Marcelo de Castro; além do mediador em políticas públicas, Eduardo de Carvalho Mota.

Circo Laheto

Fundado em 1994, o Circo Laheto já impactou diretamente mais de 15 mil crianças, adolescentes e jovens com atividades voltadas ao desenvolvimento social, cultural e humano de pessoas em situação de vulnerabilidade social. As atividades desenvolvidas de forma integrada incluem teatro, dança, leitura, temas transversais e atividades pedagógicas.

As iniciativas do circo social advêm de associações sem fins lucrativos com o objetivo de transformar a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social. O projeto atende crianças e adolescentes no contraturno escolar, oferecendo números circenses, como malabarismo e acrobacia, entre outros.

Autor Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT