No Banner to display

26 de abril de 2025
  • 15:07 Câmara de Aparecida homenageia profissionais da imprensa
  • 11:22 Globo realizará leilão para adquirir controle integral da Eletromidia
  • 07:37 Cidade de Santa Helena recebe ações do Programa Deputados Aqui
  • 03:53 Luiza Martins grava DVD “Nostalgia Pura” em Goiânia
  • 00:08 Saiba quais são os benefícios que Collor tem como ex-presidente


Departamento de Saúde dos EUA enviou e-mail à maioria dos seus 80 mil funcionários; ação faz parte dos cortes do governo republicano

O HHS (Departamento de Saúde e Serviços Humanos, em português) ofereceu à maioria de seus 80.000 funcionários um pagamento de até US$ 25.000 para quem optar por demissão voluntária. A oferta foi feita por e-mail. As inscrições vão de 2ª feira (10.mar.2025) até 6ª feira (14.mar) às 17h. A ação faz parte dos cortes do governo do presidente Donald Trump (Partido Republicano).

O departamento é uma das agências federais com mais recursos do país, com um orçamento anual de cerca de US$ 1,7 trilhão. O principal gasto é a cobertura de saúde para os inscritos no Medicare e Medicaid. As informações são da Associated Press.

A oferta é realizada enquanto o CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças, em português) trabalha no combate a um surto de sarampo no oeste do Texas e Novo México.

O secretário de Saúde de Trump, Robert F. Kennedy Jr., disse em fevereiro que queria tirar alguns funcionários das agências de saúde pública. O governo republicano tem tentado diminuir o número de trabalhadores federais para reduzir custos. Em janeiro, a maioria dos funcionários federais recebeu uma proposta de rescisão diferida com direito a 8 meses de salário.



Autor Poder360 ·

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT