No Banner to display

5 de agosto de 2025
  • 17:04 Caiado amplia sua visibilidade nas redes sociais
  • 13:20 Trump cria força-tarefa para Olimpíadas de Los Angeles em 2028
  • 09:36 Deputado Cairo Salim celebra sessão especial em homenagem aos 25 anos da Agência de Fomento de Goiás
  • 05:52 Acidentes deixam ao menos 7 mortos em rodovias de Goiás no fim de semana
  • 02:07 Entenda as medidas impostas a Bolsonaro por Moraes


A Prefeitura de Caldas Novas divulgou o projeto para ampliação do Abrigo Municipal São Francisco de Assis, no Setor São José. As obras, realizadas com o apoio da Maçonaria Vale do Rio Quente, incluem a construção de 24 novos quartos e um bloco destinado a atendimentos médicos, fisioterapêuticos e administrativos.

O projeto foi apresentado nesta quinta-feira (6/3) e contou com a presença do prefeito Kleber Marra, da primeira-dama e secretária de Ação Social e Melhor Idade, Márcia Marra, do presidente da Loja Maçônica, Fausto Eurípedes, além do vereador Hudson Mateus e outras autoridades.

Ao fim das obras, o espaço terá também uma nova cozinha e uma lavanderia, que beneficiarão diretamente os 32 idosos residentes no abrigo. A instituição, fundada em 1958, passou a ser administrada pelo município apenas em 2023. Desde então, já passou por uma obra de reconstrução para garantir acessibilidade, algo que antes não existia. Além disso, todos os quartos foram equipados com ar-condicionado.

O secretário de Administração e responsável pela gestão do abrigo, Rafael Brandão, ressaltou os avanços feitos desde que o município assumiu a instituição.

“Quando assumimos a direção do abrigo, estava todo destruído, e hoje estamos entregando um espaço melhor para a população e vamos avançar ainda mais com o serviço de qualidade para os idosos da nossa cidade”, afirmou.

Com a ampliação anunciada, a expectativa é de que pelo menos 60 idosos possam ser atendidos no local. A secretária de Ação Social e Melhor Idade, Márcia Marra, destacou que a revitalização do abrigo garantirá mais conforto e qualidade de vida para os idosos que vivem ali.

“Vamos entregar um espaço muito melhor para abrigar todas as pessoas que precisam desta casa”, ressaltou.

Autor Agatha Castro

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT