No Banner to display

29 de abril de 2025
  • 23:18 Gil Tavares articula candidatura à Assembleia Legislativa
  • 19:33 Commanders fecham acordo para estádio no local do antigo RFK em Washington
  • 15:49 Ricardo Quirino presidiu audiência pública que debateu o tema “Cidade Amiga da Pessoa Idosa”, na manhã desta 2ª-feira
  • 13:12 Prefeitura nos Bairros e marcado por balanço positivo
  • 12:56 Vagas de Emprego no SINE – Secretaria de trabalho e Renda


A chapa Renovação e Igualdade, liderada por Jacqueline Lima, tomou posse na Diretoria do Sindicato dos Servidores do Legislativo do Estado de Goiás (Sindisleg) para o biênio 2025/2027. A cerimônia foi realizada na tarde desta sexta-feira, 7, no Auditório 1 da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

Além de Jacqueline Lima, a mesa da solenidade foi composta por Rubens Kirsteim, diretor-executivo da Presidência da Casa, que representou o presidente da Alego, Bruno Peixoto (UB); Gustavo Tadeu Reis, vice-presidente do Sindisleg; Fábio Estevão, procurador-chefe da Procuradoria Administrativa da Alego; e pela procuradora-geral Andreya Da Silva Matos Moura. A posse foi acompanhada por servidores, membros da nova diretoria e familiares dos integrantes da chapa vencedora.

Rubens Kirsteim destacou as dificuldades enfrentadas pelos membros do sindicato, ressaltando o desafio de representar os servidores e manter um bom relacionamento com a presidência e os deputados da Casa. Ele elogiou o trabalho de Jacqueline Lima ao afirmar que ela tem lutado pelas demandas dos servidores e que a presidência está estudando uma pauta extensa apresentada por ela.

Reeleita presidente do Sindisleg, Jacqueline Lima agradeceu a presença dos representantes da diretoria e da procuradoria da Alego, destacando a credibilidade do sindicato. Ela expressou gratidão aos procuradores, familiares, amigos e colegas da diretoria, ressaltando o apoio recebido durante os dois anos de gestão.

Jacqueline Lima relembrou a luta do sindicato por aumento salarial, destacando que a última conquista do tipo ocorreu em 2018. Ela mencionou as dificuldades enfrentadas durante a pandemia e a necessidade de judicializar demandas para garantir os direitos dos servidores.

A presidente reeleita citou os avanços de sua gestão, como a reforma do clube do Sindisleg em Cocalinho (MT), a criação de um site para dar mais transparência à prestação de contas do sindicato e a aquisição de um programa financeiro integrado à Receita Federal e à Secretaria da Fazenda.

Jacqueline Lima agradeceu o apoio dos colegas de diretoria e reafirmou sua determinação em continuar lutando pelos direitos dos servidores. 

Autor Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT