No Banner to display

27 de abril de 2025
  • 21:03 Lupi nega ter sido omisso em fraude no INSS
  • 13:31 Terezópolis celebra 33 anos com anúncio de mais de R$ 1,4 milhão em recursos
  • 09:47 Faturamento do setor de panificação cresce 11% em 2024
  • 02:19 Aparecida passa a sediar planta-piloto de mineração de terras raras
  • 22:34 Gleisi critica PGR por sugerir conciliação com Gustavo Gayer


Reportagem atualizada ás 17h de 12/2/2025 para acrescentar nota da Equatorial

Um homem invadiu na manhã desta quarta-feira (12/2) a agência da concessionária Equatorial Energia Goiás na cidade de Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia, e ameaçou atear fogo no prédio. A prefeitura municipal informou que ele é cliente da fornecedora de energia elétrica e alegou má qualidade na prestação do serviço, como fato motivador de sua atitude extrema.

Segundo informações da prefeitura, o homem ordenou que os funcionários deixassem o local e espalhou gasolina pelo chão, para incendiar o prédio. Ele seria um produtor rural revoltado após ter o fornecimento de energia de sua propriedade interrompido pela concessionária.

Através do programa de integração da segurança pública municipal, a Polícia Militar, com o apoio da Guarda Civil Municipal, conseguiu controlar a situação até a chegada de equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM.

O NG apurou que ele entrou no local carregando galões de gasolina e chegou a gravar um vídeo explicando os motivos que o levaram a invadir a agência. A gravação foi uma das condições estabelecidas para sua rendição, mas ainda não foi divulgada pela Polícia Militar.

Após negociações com os policiais, o indivíduo desistiu da ação e se entregou. Ele foi preso e conduzido à delegacia local para os procedimentos necessários.

De acordo com a prefeitura, o homem disse que o motivo de sua atitude foi a má qualidade do serviço prestado pela distribuidora. Ele relatou que sofreu prejuízo superior a R$ 10 mil, por conta de oscilações frequentes na energia elétrica fornecida pela Equatorial.

Veja nota da Equatorial Goiás sobre o ocorrido

A Equatorial Goiás lamenta profundamente a situação ocorrida na manhã de hoje (12), na agência de atendimento da companhia em Senador Canedo, durante uma tentativa de ataque. Um homem tentou provocar um incêndio nas dependências da agência, colocando em risco a segurança de nossos colaboradores e clientes.

Imediatamente, as autoridades locais foram acionadas. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros conseguiram controlar a situação de forma eficaz, evitando maiores danos e garantindo a segurança de todos presentes.

A Equatorial Goiás reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar de seus funcionários e clientes, e está colaborando plenamente com as investigações conduzidas com as autoridades para apurar os detalhes do ocorrido e tomar as medidas necessárias.

Autor Manoel Messias Rodrigues

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT