No Banner to display

21 de setembro de 2024
  • 05:41 Ex-prefeita de Catanduvas (SC) é indiciada por furto em Fortaleza
  • 01:57 Bia de Lima homenageia trabalhadores administrativos da educação na segunda-feira, 23
  • 22:11 Hugo Vitti se apresenta nesta sexta-feira na Cervejaria Cerrado
  • 18:25 Nike anuncia Elliott Hill como novo CEO
  • 14:42 A Assembleia Legislativa promoveu nesta 6ª-feira, 20, sessão solene em homenagem ao Dia do Auditor Fiscal


Gisa Giacomin devolveu bolsa de fotógrafa depois de ser identificada por câmera; filha fala em “alteração psicológica”

A ex-prefeita de Catanduvas (SC) Gisa Aparecida Giacomin, de 62 anos, foi indiciada acusada de furtar a bolsa de Carol Monteiro, fotógrafa cearense residente nos Estados Unidos, em um hotel na avenida Beira Mar, no bairro Mucuripe, em Fortaleza (CE). 

Câmeras de segurança do hotel registraram o momento em que Giacomin, ao sair da área do café da manhã, pega uma bolsa –que teria sido esquecida pela fotógrafa– e vai embora do local. 

Depois do registro de um BO (Boletim de Ocorrência), a Deprotur (Delegacia de Proteção ao Turista), unidade especializada da PC-CE (Polícia Civil do Ceará), identificou a suspeita, que foi intimada e compareceu à unidade policial.

Na delegacia, Gisa devolveu os pertences, restituídos à proprietária.

O QUE DIZ A EX-PREFEITA

Em nota enviada ao Poder360, a filha de Gisa falou em “alteração psicológica”. Disse ser muito difícil tentar explicar tudo que aconteceue afirmou que a ex-prefeita e toda a família está sofrendo absurdamente com tudo isso.

“Gostaríamos de pedir desculpas sinceras a Carol e que entendemos também sua angústia nos momentos em que esteve lesada. Que a Gisa e toda nossa família está sofrendo absurdamente com tudo isso Lamentamos profundamente o ocorrido, e, se pudéssemos voltar no tempo para mudar esse momento, o faríamos sem hesitar.”

Gisa Aparecida Giacomin foi eleita prefeita da cidade catarinense em 2008 e reeleita em 2012. A empresária tentou um novo mandato em 2020, mas não venceu.

O QUE DIZ A FOTÓGRAFA

A este jornal digital, a fotógrafa Carol Monteiro afirmou que ter ficado “espantada” pelo fato de a acusada ser alguém que aparentemente “não precisa roubar nada de ninguém”.

“No vídeo mostra que um casal olhou para a mesa, olhou para a bolsa, sabia que tinha uma bolsa lá que não era deles. Sentaram na mesa, a moça pegou a minha bolsa, abriu, botou o dinheiro no bolso. Abriu as carteiras, viu os cartões de crédito, viu tudo”, disse.

Leia abaixo a íntegra da nota da filha de Gisa Giacomin:

É muito difícil tentar explicar tudo que aconteceu. Até porque, nós mesmos não conseguimos processar e muito menos entender. Não concordamos com essa forma de agir de absolutamente ninguém, incluindo a Gisa. Porém, é importante falar o quanto de doação de tempo, de vida e de amor que ela fez ao longo da vida. Esse erro não a representa. Não fosse assim, não teríamos recebido inúmeras mensagens de conforto, inclusive de oposição partidária. Pode parecer conveniente dizer que foi algum tipo de alteração psicológica. Porém, nos leva a acreditar que sim, não há motivo algum para ela ter cometido este ato inexplicável. Gostaríamos de pedir desculpas sinceras a Carol e que entendemos também sua angústia nos momentos em que esteve lesada. Que a Gisa e toda nossa família está sofrendo absurdamente com tudo isso. Lamentamos profundamente o ocorrido, e, se pudéssemos voltar no tempo para mudar esse momento, o faríamos sem hesitar.”



Autor Poder360 ·

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT