No Banner to display

11 de novembro de 2024
  • 23:38 PL repudia soco de assessor de Marçal em marqueteiro de Nunes
  • 19:52 Comissão Mista aprova projetos do Governo que beneficiam estudantes
  • 16:04 Prefeitura de Piranhas abre concurso com 572 vagas e salários de mais de R$ 12,6 mil
  • 12:19 Governo federal inicia projeto para levar CEP para periferias
  • 08:35 Deputados homenageiam profissionais de destaque nesta terça-feira, 24


No dia 30 de setembro, às 18h30, o Teatro Sesc Centro em Goiânia receberá a palestra “Panorama nacional de doação de órgãos – mitos e verdades”. O evento, organizado pela Liga Acadêmica de Doação e Captação de Órgãos para Transplante (Liga Doa Goiás) em parceria com o Sesc Goiás e o CDI Goiânia.

A iniciativa busca informar sobre os fatores que influenciam a doação e esclarecer dúvidas sobre a compatibilidade entre doadores e receptores. Com a crescente demanda por transplantes no Brasil, a palestra se mostra relevante para quem deseja entender melhor como funciona o processo e qual o impacto das doações no país.

Alunos do curso de Enfermagem que participarem terão ainda o direito a certificado de horas extracurriculares. Entretanto, a inscrição para o evento é aberta a todos os públicos e gratuita, ela já pode ser realizada por meio da plataforma Sympla.

Leopoldo Veiga Jardim, diretor regional do Sesc e Senac Goiás, destaca a importância da parceria com a Liga Doa Goiás e o CDI Goiânia, ressaltando o impacto social da ação. “Promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social dos trabalhadores, seus familiares e a comunidade é parte da missão do Sesc”, afirmou. Ele também enfatizou que, ao tratar de temas como a doação de órgãos, o programa Sesc Saúde amplia sua atuação e atinge novos públicos, possibilitando que mais pessoas conheçam e se engajem na causa.

A Liga Doa Goiás, organizadora da palestra, foi fundada em 2018 na Faculdade de Enfermagem (FEN) da Universidade Federal de Goiás (UFG). Formada por professores e estudantes, a organização se dedica ao ensino, pesquisa e extensão, com foco na conscientização e disseminação de informações sobre a doação e captação de órgãos para transplante. Além de promover eventos, a Liga busca estimular a produção científica e apoiar comissões intra-hospitalares de doação de órgãos e tecidos para transplantes (CIHDOTTs) em hospitais e unidades de saúde públicas e privadas.



Autor Agatha Castro

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT