21 de outubro de 2025
  • 11:12 Goiás poderá ter cadastro de pedófilos e agressores sexuais, por proposta de Karlos Cabral
  • 07:28 Sebrae leva empreendedores goianos à China em missão empresarial
  • 03:44 Parlamento do Japão vota escolha de nova premiê nesta 3ª feira
  • 00:00 Casa de Leis rende tributo a engenheiros e representantes do agronegócio amanhã
  • 22:21 Procon Catalão realiza feirão de renegociação de Dívida


A disputa pela prefeitura de Barro Alto, região central de Goiás, entrou em um momento decisivo, com um cenário de empate técnico entre o atual prefeito e candidato à reeleição, Álvaro Machado (MDB), e o empresário Robertinho Lucena (PP) nas pesquisas de intenção de voto. As informações são de um levantamento do Instituto Lupa Pesquisas, divulgado em setembro. Álvaro Machado tem 45,28% das intenções de voto, enquanto Robertinho Lucena aparece com 41,24%. No entanto, a margem de erro de cinco pontos percentuais coloca os dois candidatos em condições semelhantes na disputa.

A pesquisa estimulada, onde os eleitores são apresentados aos nomes dos candidatos, mostra uma mudança significativa no cenário eleitoral, uma vez que, em agosto, Álvaro Machado liderava com folga, chegando a 58,7% das intenções de voto, contra 22,6% de Robertinho, segundo levantamento do Instituto SMS Direct.

Outro índice apontado foi a rejeição dos entrevistados aos candidatos. Álvaro Machado lidera com 23,18%, enquanto Robertinho Lucena registra 17,52%. Esses números podem influenciar a reta final da campanha, uma vez que a rejeição alta pode dificultar a conquista de votos em um cenário competitivo.

Já no cenário espontâneo, em que os entrevistados não são apresentados com os nomes dos candidatos, as intenções de voto para o atual prefeito foram de 40,16%, enquanto Robertinho registrou 33,96% dos eleitores ao seu lado. Entretanto, o número de indecisos nesta pesquisa também foi superior, com 18,87% não sabendo quem escolher.

A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 12 de setembro, com 371 eleitores entrevistados. A margem de erro é de cinco pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número GO-01720/2024.

Autor Agatha Castro

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT