23 de junho de 2026
  • 17:38 Uniforme de goleiro vermelho registrado na Fifa não foi feito, diz CBF
  • 13:54 Governo elabora regras para divisão do teto de gastos entre os Poderes em Goiás
  • 10:10 ‘Falsas promessas de melhorias’, diz representante após comitivas deixarem Expo Catalão 2026
  • 06:26 TRT mantém abertura de supermercados aos domingos em Goiás
  • 02:42 melhores momentos de Noruega 3 x 2 Senegal


A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) vai sediar o 2º Congresso Nacional dos Acadêmicos de Medicina (Conamed). O evento vai ser realizado entre os dias 19 e 21 de setembro, no Auditório Carlos Vieira, do Palácio Maguito Vilela.

O Conamed tem como objetivo principal criar um ambiente propício para o aprendizado e o intercâmbio entre estudantes de medicina de todas as regiões do Brasil. Pretende-se fomentar discussões enriquecedoras sobre os desafios e perspectivas da medicina e da saúde pública, visando a inspirar e a capacitar os estudantes a se tornarem agentes de mudança e líderes visionários em suas comunidades. Além disso, outro intuito é oferecer oportunidades significativas de desenvolvimento acadêmico, científico e profissional para todos os participantes, contribuindo, assim, para o avanço e fortalecimento da área médica em nosso País.

O congresso terá palestrantes renomados e conhecidos mundialmente, como o professor Dr. Celmo Celeno Porto. De acordo com o coordenador do congresso, Emmanuel Henrique de Freitas, ele é um dos maiores médicos e professores do País.

O presidente da Alego, Bruno Peixoto (UB), recebeu o presidente do Centro Acadêmico da Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde (UniRV) – Campus Goiânia, Lucas Henrique Souza Almeida, e o coordenador do Conamed, que fizeram o convite para que o parlamentar estivesse na abertura do Congresso, no próximo dia 19, o que foi prontamente confirmado.

Autor Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT