No Banner to display

21 de setembro de 2024
  • 09:25 ‘Vamos entregar o Hospital Municipal nos dois primeiros anos’
  • 05:41 Ex-prefeita de Catanduvas (SC) é indiciada por furto em Fortaleza
  • 01:57 Bia de Lima homenageia trabalhadores administrativos da educação na segunda-feira, 23
  • 22:11 Hugo Vitti se apresenta nesta sexta-feira na Cervejaria Cerrado
  • 18:25 Nike anuncia Elliott Hill como novo CEO


Denis Albino Barbosa, de 50 anos, conhecido também como ‘Denis Gigante’, morreu após se envolver em um acidente na GO-430, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal (DF).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma criança de 6 anos e uma mulher também estavam no veículo e ficaram feridas. O acidente aconteceu na manhã de quarta-feira (10).

Segundo a Polícia Militar (PM), o carro de Denis capotou e só parou depois que bateu contra uma árvore. Ainda não há informações sobre o que levou o motorista a perder o controle da direção.

Com o impacto, Denis teve traumatismo craniano grave, foi reanimado várias vezes por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), mas não resistiu. Ele morreu a caminho do hospital.

Acidente Denis Gigante. Foto: Corpo de Bombeiros

A mulher de 47 anos, que estava no banco do passageiro, teve apenas escoriações. Já a menina, de 6 anos, que estava no banco de trás, teve somente um corte na boca.

O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e uma perícia foi feita no local. Além disso, os bombeiros também retiraram a bateria do carro para evitar um possível incêndio.

Saiba quem era ‘Denis Gigante’, homem de 2,30 metros

Denis ficou conhecido em todo o Brasil por ter 2,30 metros. Ele fez aparições em diversos programas de televisão, especialmente na década de 90. À época, ele chegou a ser considerado um dos homens mais altos do país.

Denis GiganteDenis Gigante
Denis Gigante. Foto: Reprodução/ Redes sociais

Em suas redes sociais, Denis compartilhava seu trabalho como artista, participando de eventos e propagandas. Em 2020, Denis ganhou destaque ao participar do programa Auto Esporte, da Rede Globo, onde falou sobre as adaptações feitas em seu carro para que pudesse dirigir.

Na reportagem da época, foi mencionado que o carro de Denis, que já tinha um comprimento maior, precisou ter o trilho do banco do motorista estendido em 10 cm. Ele continuava usando o mesmo veículo quatro anos após a entrevista, sendo o carro envolvido no acidente.

A reportagem também destacou a luta de Denis para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), já que precisava de uma autorização para usar seu próprio veículo na prova. A CNH de Denis foi encontrada no local do acidente.

Autor

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT