5 de dezembro de 2025
  • 17:52 Por melhor acompanhamento pedagógico, deputada Bia de Lima quer menos alunos por turma nas redes de ensino em Goiás
  • 10:24 Endividamento das famílias cai para 79,2% em novembro
  • 06:40 Antônio Gomide propõe ofertar a estudantes cursos técnicos gratuitos sobre energias renováveis e tecnologias digitais
  • 02:56 Caiado entrega helicóptero e reforça segurança no fim de ano
  • 23:12 Conselhão apresenta propostas e setor privado critica juros


A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Homicídios, em operação integrada com a Polícia Civil do Distrito Federal e Polícia Militar de Goiás, prendeu, na noite desta quinta-feira (4), uma mulher, de 50 anos, foragida do Distrito Federal em investigação relacionada a morte da filha. A detenção ocorreu no município de Santa Bárbara/GO, quando a investigada, até então escondida em Goiânia, tentava fugir.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu na noite do dia 28 de maio de 2023, na Asa Norte, em Brasília/DF, e inicialmente foi registrado como autoextermínio, em uma tentativa de burlar as investigações. No entanto, a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio de diversas diligências investigativas, elucidou a autoria delitiva e comprovou que o suicídio foi simulado para encobrir o crime.

A mãe admitiu ter ministrado remédios para a filha, então com 26 anos e que sofria de bipolaridade, e a asfixiado. Posteriormente, fugiu do apartamento com o neto, filho da vítima.

A acusada responde por homicídio qualificado perante a justiça do Distrito Federal, e chegou a ser presa temporariamente no curso do inquérito, porém acabou posta em liberdade. Posteriormente, teve a prisão preventiva decretada, a partir de quando a PCGO e PCDF promoveram ações investigativas integradas no afã de localiza-la.



 

Autor

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT