13 de fevereiro de 2026
  • 18:17 Carnaval valorizado | Portal da Alego
  • 14:33 Governo de Goiás inaugura Restaurante do Bem em Inhumas
  • 10:49 Fim da escala 6 X 1 aumentaria custo do trabalho em 22%
  • 07:05 Projeto de Virmondes Cruvinel para prevenir crime de stalking será analisado em comissão temática
  • 03:21 Vítimas de GO perderam R$ 1 milhão no golpe do bilhete premiado


O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) encerrou a primeira parte da convocação para os Jogos Paralímpicos de Paris na noite de terça-feira (25) e apenas uma modalidade levou goianos para a França. Trata-se do vôlei sentado, que tem duas atletas no feminino e um no masculino.

Entre as mulheres, como mostrou o EG, as convocadas são Ádria Jesus e Nurya Almeida. O homem já convocado foi Raysson Ferreira. Em outros esportes – em que existiam expectativa – não houve convocações de goianos.

Mais do esporte paralímpico
Veja as convocações de goianos de vôlei sentado

– Anúncio –

A modalidade para a qual existia maior expectativa era o tênis de mesa, onde o estado tem Thais Fraga, um dos destaques do país, além de Lethicia Lacerda. Elas, porém, ficaram de fora. As brasileiras em Paris serão Bruna Alexandre (SC), Carla Maia (DF), Catia Oliveira (SP), Evellyn dos Santos (SP), Danielle Rauen (SC), Jennyfer Parinos (SP), Marliane Santos (MG) e Sophia Kelmer (RJ).

Goiás também ficou sem representantes no taekwondo, natação, hipismo, goalball, futebol de cegos, esgrima em cadeira de rodas, canoagem e badminton. A CPB ainda não informou a data para as próximas convocações. Os Jogos Paralímpicos de Paris começam no dia 28 de agosto.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.



Autor

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT