No Banner to display

21 de setembro de 2024
  • 09:25 ‘Vamos entregar o Hospital Municipal nos dois primeiros anos’
  • 05:41 Ex-prefeita de Catanduvas (SC) é indiciada por furto em Fortaleza
  • 01:57 Bia de Lima homenageia trabalhadores administrativos da educação na segunda-feira, 23
  • 22:11 Hugo Vitti se apresenta nesta sexta-feira na Cervejaria Cerrado
  • 18:25 Nike anuncia Elliott Hill como novo CEO



A Redação

Goiânia

– Depois de ser gravado agredindo uma mulher na porta de uma distribuidora de bebidas, em Senador Canedo, um policial penal, que estava de folga, foi preso na madrugada desta terça-feira (11/6). No vídeo, registrado por câmeras de segurança, o agente aparece dando um soco na vítima usando uma arma para ameaçá-la. 


 

Segundo a Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP), o policial Eiryan Valcley de Jesus Valadão, que executa suas atividades no Grupo Tático de Ações e Escoltas, se apresentou à Polícia Civil de Goiás (PCGO) “de forma voluntária”. Na ocasião, porém, um mandado de prisão foi cumprido.

Ainda de acordo com a PCGO, Eiryvan estava acompanhado de um amigo, Marcos Vinícius Souza Mesquista, que está sendo procurado por também ter agredido a mulher com chutes e socos. 




“[Os suspeitos] queriam que a solicitante [mulher] ficasse com eles e, ao negar, os indivíduos a agrediram com vários socos. Também estavam armados com arma de fogo e deram disparos para cima”, informa o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (PMGO), chamada para tender a chamada.


 


Em nota, a Diretoria-Geral de Polícia Penal informou, sobre Eiryan, que “a instituição ao tomar conhecimento do fato pela Polícia Civil de Goiás, imediatamente instaurou Procedimentos Administrativo Disciplina (PAD) por meio da sua corregedoria, para apurar o fato”. Enquanto isso, o agente segue recolhido na Unidade de Custódia Especial Marco Aurélio Rodrigues.


 

A instituição reitera que “não coaduna com qualquer conduta que vá contra a integridade física e moral de qualquer pessoa, bem como, esteja desalinhada com a obrigação funcional do servidor público de atuar sempre com respeito às leis.”

Leia mais 


Violência contra a mulher em Goiás e a luta contra um cenário persistente



Autor

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT