No Banner to display

22 de julho de 2025
  • 16:53 Prefeitura no ES abre concurso público com salários de R$ 11,9 mil
  • 13:09 Indígenas criticam Trump por exigir retorno do nome Redskins na NFL
  • 09:24 Wilde Cambão defende implantação de programa de estímulo para conservação florestal
  • 05:40 Homem é preso em Goiânia por se passar por corretor para aplicar golpes
  • 01:56 Flávio Bolsonaro irá protocolar pedido de impeachment de Moraes



A prefeitura estima que mais de 10.000 contribuintes estejam com alguma pendência fiscal junto ao Município. (Foto: Prefeitura de Catalão).

O município de Catalão disponibiliza o programa de recuperação de crédito, o Refis 2024, para pessoas físicas ou jurídicas que tenham débitos ou pendências fiscais até 31 de dezembro do ano passado. O serviço estará aberto até o dia 27 de setembro de 2024 e para solicitar basta procurar a Secretaria Municipal da Fazenda (Coletoria), que fica na Prefeitura de Catalão, das 8h às 11h e das 13h às 16h, de segunda a sexta.

Pelo programa, a dívida também pode ser parcelada em até 6 vezes. Impostos como Imposto Predial e Territorial Urbano(IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN); Licença de Funcionamento, Fiscalização e Postura e até multas da Vigilância Sanitária ou da Secretaria do Meio Ambiente podem ser quitadas com descontos. Além disso, a pessoa ou empresa que aderir ao programa pode ficar livre de juros e multas.

A prefeitura estima que atualmente mais de 10.000 contribuintes, entre pessoas físicas e jurídicas, estejam com alguma pendência fiscal junto ao Município. A Procuradoria Jurídica do Município informou que, uma vez inscrita na dívida ativa, os débitos da pessoa física ou jurídica estão sujeitos ao encaminhamento para protesto em cartório e execução processual, com graves consequências, inclusive penhora de imóveis para quitação dos débitos fiscais.

A Secretaria de Finanças espera recuperar com o Refis 2024 mais de 2 milhões de reais. Conforme a prefeitura, quem não aproveitar o programa pode ficar com a situação complicada. Pelos dados da Secretaria de Finanças da Prefeitura, nos últimos 5 anos, cerca de 7 mil empresas e pessoas foram inscritas na dívida ativa do município.


Leia mais sobre: / / / Catalão / Cidades

Autor

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT