No Banner to display

5 de fevereiro de 2025
  • 12:10 José Machado propõe prioridade para idosos em matrículas na EJA
  • 08:26 1ª sessão da Câmara de Aparecida é marcada por debates
  • 04:42 Google lucra US$ 30,972 bi no 4º tri de 2024 e cresce 31%
  • 00:56 CCJ vai analisar medida de José Machado que dispõe sobre a doação do excedente da merenda escolar
  • 21:10 Câmara de Goiânia abre ano legislativo com presença de Mabel


Lia viralizou nas redes sociais com um vídeo dizendo que prefere Pirenópolis

A francesa Lia Brant, de 9 anos, viralizou nas redes sociais com um vídeo dizendo que prefere Pirenópolis, no Entorno do Distrito Federal (DF), a Avignon, na França. O vídeo ultrapassou as 768 mil visualizações e, nos comentários, ganhou o apoio de diversos brasileiros (assista acima).

“Nunca o Brasil esteve tão próximo de uma guerra com a França”, brincou um internauta.

No vídeo, Lia é questionada se gosta mais de comidas brasileiras ou francesas. Entre elas, a menina prefere, por exemplo, feijoada a cassoulet, coxinha a quiche lorraine e brigadeiro a macarron. A publicação foi feita no perfil do pai de Lia, o professor de francês Thomas Léonard.

Lia viralizou nas redes sociais com um vídeo dizendo que prefere Pirenópolis, em Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os dois últimos itens da lista de preferências da menina são as cidades goiana e francesa. “Pirenópolis”, afirma Lia com um sorriso no rosto ao ser perguntada pelo pai. Nesta terça-feira (7), Lia enviou um vídeo ao g1 explicando a paixão pela cidade (assista abaixo).

“O que eu mais gosto são as gelaterias que têm sorvetes artesanais, as lojas, as roupas e as bijuterias, além das cachoeiras que eu adoro”, destacou Lia.

Lia fala sobre o que mais gosta em Pirenópolis

Ao g1, o professor Thomas Léonard contou que Lia nasceu em Paris, na França. Ela é franco-brasilieira, ou seja, tem o pai francês e a mãe brasileira. Thomas é natural de Boulogne Billancourt e a mãe da menina, Luana Pereira Brant, é mineira, de Belo Horizonte, em Minas Gerais (MG).

Segundo ele, a Lia mora em Goiás desde os seis meses de idade. Atualmente, ela mora com o pai em Goiânia, onde estuda. Apesar de Luana ser mineira, ela mora em Pirenópolis e leva a filha para a cidade desde pequena. “A Lia vai no mínimo uma vez por mês para Piri”, explicou Thomas.

Lia em viagem a Pirenópolis quando pequena – Goiás — Foto: Arquivo pessoal/Thomas Léonard

O pai conta que Lia é apaixonada por Pirenópolis e pela Chapada dos Veadeiros, no nordeste do estado. Thomas destaca ainda que a filha é quem ensina português para ele e, além disso, o ajuda nos vídeos para as aulas de francês, como o que viralizou nas redes sociais.

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Autor

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT