No Banner to display

31 de março de 2025
  • 10:53 Prefeitura de Aparecida inicia vacinação contra a gripe nesta
  • 07:09 STF rejeita recurso de Bolsonaro sobre condenação no TSE
  • 03:25 Assembleia Legislativa recebeu, no sábado, 29, mais uma edição do programa Balanço Geral da TV Record Goiás
  • 23:41 Número de mortos sobe para 1,7 mil em Mianmar
  • 19:57 Boulos diz que vai levar marmita para Bolsonaro na prisão


Todo ano, o Sistema OCB cria uma campanha para o movimento SomosCoop, que destaca a importância do cooperativismo no Brasil. Este ano, a partir dos resultados da última Pesquisa de Imagem, o tema escolhido reforça a mensagem de que o modelo de negócios cooperativista é uma boa escolha. A campanha foi lançada hoje e na quinta-feira (25/04) haverá uma ação coordenada com as cooperativas. Se a sua cooperativa não sabe como fazer parte da campanha, entre em contato com o Sistema OCB/GO, temos materiais de comunicação para sua coop fazer parte desse grande movimento!

Embora o cooperativismo seja reconhecido pela sociedade, nem sempre é visto como uma oportunidade de negócio. Por isso, o objetivo é apresentar o movimento como uma solução viável, que traz impactos positivos nas vidas dos brasileiros e em suas comunidades. O mote deste ano busca engajamento do público em torno da ideia central: O cooperativismo é um bom negócio. Bora cooperar?

A expressão bom negócio, na mensagem central, destaca as vantagens, a viabilidade desse modelo de negócio e os benefícios que o cooperativismo oferece à sociedade como um todo. A ideia é mostrar os benefícios econômicos e simplificar o entendimento sobre o cooperativismo para todos os públicos, com abordagem dos sete ramos: agro, consumo, crédito, infraestrutura, saúde, transporte e trabalho, produção de bens e serviços.

Samara Araujo, gerente de Marketing e Comunicação do Sistema OCB, destaca que a campanha vai além de evidenciar os benefícios do cooperativismo. Para ela, o cooperativismo é uma ferramenta poderosa para impulsionar o desenvolvimento econômico e social do país. “Queremos apresentar para um número cada vez maior de pessoas que o cooperativismo é uma opção de negócio vantajosa e, sem dúvida, uma escolha inteligente para todos. O coop é um negócio ganha-ganha”.

A divulgação da campanha passa por produção de vídeos, publicações nas redes sociais, ações com influenciadores e divulgação por meio de spots para rádios. Dessa forma, a campanha não apenas informa, mas também engaja e inspira pessoas para se envolverem com o cooperativismo, entenderem sua importância e seus benefícios para a sociedade.

Siga as redes sociais do SomosCoop:

Autor

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT