No Banner to display

23 de julho de 2025
  • 11:33 Moraes pode decidir nesta 4ª se Bolsonaro descumpriu medidas
  • 07:49 Karlos Cabral quer ampliar o prazo para que os servidores possam optar pelo benefício previdenciário em Goiás
  • 04:06 TJGO torna guardas municipais de Aparecida réus por tortura
  • 00:21 Polícia diz que servidor confessou ter atacado 17 ônibus em SP
  • 20:37 Audiência pública pauta a crise na assistência à saúde dos servidores de Goiânia


Osélia Carvalho, conhecida como Osélia do Ailton (PL), é eleita prefeita de Turvelândia, em Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Osélia do Ailton (PL) foi eleita prefeita de Turvelândia, no sul de Goiás. O vice é Neto Pimenta (PL). Mandato vai até 31 de dezembro deste ano.

A chapa foi eleita no domingo (28) com 70,58% dos votos, segundo informado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). Também disputou os cargos a chapa formada pelos candidatos Tenilson Pedreiro (Solidariedade) e Claudio Fontana (PP).

Ao todo, segundo o TRE, dos 4,2 mil eleitores ativos de Turvelândia, 2.741 compareceram às urnas no domingo. Nessas eleições suplementares, houve uma abstenção de 31,77%.

Nas redes sociais, Osélia Carvalho compartilhou fotos da comemoração do resultado. “Abraços e mais abraços, assim a nossa campanha iniciou e encerrou da mesma forma”, escreveu.

Osélia do Ailton comemora vitória em pleito de Turvelândia, em Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Tribunal Regional Eleitoral de Goiás relembrou que Siron Queiroz e Marlos Souza tiveram os mandados cassados após uma condenação por compra de votos e abuso de poder, condutas que são proibidas pela Lei das Eleições.

Osélia do Ailton (PL) e o vice, Neto Pimenta (PL), eleitos para a Prefeitura de Turvelândia, em Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Autor

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT