No Banner to display

31 de março de 2025
  • 10:53 Prefeitura de Aparecida inicia vacinação contra a gripe nesta
  • 07:09 STF rejeita recurso de Bolsonaro sobre condenação no TSE
  • 03:25 Assembleia Legislativa recebeu, no sábado, 29, mais uma edição do programa Balanço Geral da TV Record Goiás
  • 23:41 Número de mortos sobe para 1,7 mil em Mianmar
  • 19:57 Boulos diz que vai levar marmita para Bolsonaro na prisão

Empresário do setor agropecuário disse, em entrevista, que cidade tem muito a melhorar e pede que população dê oportunidade para o novo; é a primeira vez que Elder Galdino disputa um cargo público.

Pré-candidato a prefeito de Catalão, Elder Galdino (MDB) é a aposta da sigla para que a cidade supere a gestão “desequilibrada” de Adib Elias (Podemos).* Pelo menos é isso que o presidente do partido em Goiás, Daniel Vilela (MDB), disse em entrevista recente à Rádio Cultura 101.1 FM. Na manhã da última segunda-feira, 3, foi a vez de Galdino ser o entrevistado do Cultura em Foco. “Agora é o momento, me vejo um homem preparado, com toda a estrutura para administrar uma cidade rica que é Catalão, estou pronto para fazer apenas o bem para a população”, disse.

Contido a fazer críticas em torno da atual gestão, Galdino ressaltou que a cidade pode melhorar diante do atual cenário econômico. “Vejo que a administração concentra grande parte de suas ações no centro da cidade, vejo que entornos, regiões rurais e distritos estão a desejar, quero ser um prefeito que olhe também para essa região”, explicou.

Grande pecuarista é “roceiro nato”, o pré-candidato ainda destacou os ruralistas e disse que, se eleito, desenvolverá politicas voltadas para o setor. Questionado sobre a divisão das antigas gestões que administram a cidade, Elder disse que *“chegou a hora da população dizer um basta para essa política e dar a oportunidade para um novo nome. Não sei falar bonito, mas sei que estou pronto”.

“Estou em fase final de um plano de governo em que toda a população da cidade foi ouvida. Prioridades do meu governo são cestas básicas, saúde, educação e moradia”, explicou Elder sobre seu plano de governo e disse, ainda, que pretende construir 500 casas populares por ano, reabrir o Pronto Socorro da Santa Casa nos primeiros 30 dias, criar condições para que se faça quimioterapia em Catalão e fazer mudanças na educação municipal.

*Texto: Lucas Almeida, Rádio Cultura 101.1 FM | Foto: Reprodução*

Lidiane

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT